O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, confirmou para a reportagem do Esporte Goiano, que o clube irá participar da Copa Verde 2020, que será realizada no começo do ano de 2021.
O Dragão irá utilizar os jogadores da base, visto que a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi cancelada, e desta forma irá aproveitar a competição para dar rodagem aos atletas. Porém segundo o presidente do Dragão, a utilização do elenco profissional não está descartada.
Mais do Dragão
Matheus Vargas prega obsessão pelos 45 pontos
Essa será a primeira vez que o clube irá disputar a competição. A decisão da confirmação no torneio, foi revogada justamente após o cancelamento da Copinha do ano que vem. Até então o Atlético não era favorável a disputar o campeonato.
Segundo a diretoria do clube o torneio é uma forma de dar mais entrosamento para a base e para os jogadores titulares, que não vem sendo muito utilizados nos profissionais. “Podemos usar a base, mas também podemos usar o nosso time profissional” destacou o presidente.
Além do Atlético, Aparecidense e Vila Nova são os outros representantes do estado na competição. O Goiás recusou o convite e não irá disputar o torneio. A competição dará ao campeão a vaga direta nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2021.