O pênalti defendido por Jean, que garantiu o empate sem gols do Atlético Goianiense com o Internacional, na reabertura do estádio Antônio Accioly, foi bastante comemorado pelos rubro-negros. Em especial pelo próprio camisa 1 do Dragão, que salvou cobrança de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão.
Mais do Dragão
Veja como foi o empate sem gols contra o Internacional
Marcelo Cabo elogia a atuação do goleiro
– É muito especial até porque ele é um jogador nível seleção brasileira. Mas pegar pênalti independente do cobrador e ajudar a sua equipe a segurar um resultado, todos são especiais não importando quem bate. Porém, confesso que por ser do Thiago Galhardo, jogador de seleção, recentemente convocado e artilheiro do Brasil, para mim tem um sabor especial.
Foi a primeira vez que o o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti vestindo a camisa do Atlético. Considerado especialista em cobranças de bolas paradas, Jean já balançou as redes duas vezes nesta temporada. De acordo com o arqueiro, uma de suas estratégias para levar a melhor nas penalidades é provocar e mexer com o emocional do cobrador.
– Foi uma coisa que eu aprendi na época que peguei a seleção brasileira de base, com o professor que hoje está no Atlético Mineiro. Eu tento mexer ali com a cabeça do cobrador, para que pelo menos eu não pegar, ele chute a bola para fora ou erre de alguma maneira, e eu tento ele fazer errar. Esse ano está sendo muito especial, tenho confiança no meu trabalho e venho mostrando a minha qualidade dentro de campo.
DEFENDEU, JEAN! QUE ATUAÇÃO DO MEU CAMISA 01! 🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹#BRACG pic.twitter.com/FpkF1WIgdK
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) November 29, 2020