Na tarde desta quinta-feira (12), o Vila Nova precisava conquistar um resultado positivo para manter viva as chances de classificação à próxima fase do Brasileirão de Aspirantes. Com muita paciência e maturidade, o Tigrão derrotou o Corinthians e na avaliação do técnico Higo Magalhães fez a sua melhor atuação no torneio.
“Nossa equipe conseguiu dar uma sustentação bem definida, principalmente na zona de construção das jogadas. Sofremos no primeiro momento, no início do jogo, até porque é natural. Mas a bola foi encaixando, a confiança foi vindo e conseguimos construir muitas coisas. Tenho de exaltar o espírito de luta dessa rapaziada, porque eles fizeram coisas que nos orgulham, principalmente vestindo a camisa do Vila”, declarou.
Mais do Tigrão:
-> Chance de classificação no Brasileirão de Aspirantes empolga João Pedro
-> Vila Nova vence o Corinthians e se mantém vivo no Brasileirão de Aspirantes
-> Confira as chances de classificação do Vila Nova ao quadrangular final da Série C
Com a vitória sobre o Timão, o Vila é o quarto colocado do grupo A da competição com 12 pontos, podendo terminar na quinta colocação em caso de vitória do Paysandu sobre o Paraná, nesta sexta-feira (13), no Durival Brito.
Restando apenas mais uma partida, o Tigrão encara o Fluminense, na próxima quinta-feira (19), nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O treinador colorado comentou acerca do espírito para essa partida que será decisiva para o Vila Nova.
“Nós havíamos combinado antes da competição, que iríamos tratar cada jogo como se fosse uma decisão. E a rapaziada quando entra dentro de campo, entende que para conseguir algo no Vila tem de vir de dentro. Então, acho que conseguimos atingir isso diante do Corinthians”, concluiu Higo Magalhães.