O São Luiz saiu na frente na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Goiano sub-19. Na tarde deste sábado, o Galo da Montanha ganhou do Vila Nova, em pleno OBA, por 2 x 1. Cuiabá e Pará, de pênalti, marcaram para os visitantes. Marcão descontou para o Tigre.
A partida de volta será no estádio Jutair Neto, em São Luiz dos Montes Belos. O confronto está marcado para às 15h do sábado, dia 17. Como fez melhor campanha na primeira fase, o São Luiz pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garantirá vaga na decisão estadual.
1º tempo
Aos 7 minutos, Real fez bela jogada individual pela direita, fintou dois marcadores e acabou derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Cuiabá bateu com categoria, deslocando o goleiro adversário: 1 x 0. Veja no vídeo abaixo:
O São Luiz seguiu avassalador e ampliou aos 12. Novamente em lance de Real pela direita. O camisa 11 entrou na área e cruzou na medida para o artilheiro Pará, livre na pequena área, completar para o gol vazio: 2 x 0.
Os visitantes seguiram melhores e, por pouco, não ampliaram em chutes de Pará, Raul e Cuiabá. A melhor chegada do Vila aconteceu aos 29. Lucas cruzou da direita, Vitor desviou de leve na pequena área e Philippe tentou de peixinho, mas não conseguiu completar. A última chance do primeiro tempo, aos 39, foi do Galo. Cuiabá tabelou com Raul, invadiu a área pela direita e bateu forte, mas parou na defesa do goleiro Martinho.
2º tempo
Apesar de estar em vantagem, o São Luiz iniciou a segunda etapa no ataque. A primeira oportunidade do Vila foi aos 7, em belo contra-ataque, mas Phillipe acabou chutando rasteiro da entrada da área e parou na defesa de Vitor. O embate entre o camisa 9 colorado e o goleiro do São Luiz aconteceu mais duas vezes nos três minutos seguintes, mas em todas, o arqueiro fechou bem o ângulo e evitou o atacante de diminuir o placar.
O Tigre continuou dominando e quase descontou com uma ajudinha de um adversário. Aos 15, após cruzamento da direita, o zagueiro Felipe Pato acabou desviando contra o próprio patrimônio e a bola acertou a trave.
A pressão do Vila seguiu até que, aos 36, finalmente conseguiu marcar. Batata cobrou escanteio da direita e Marcão subiu para cabecear no cantinho: 1 x 2. O Galo da Montanha só conseguiu acertar um contragolpe, aos 40, quando Cuiabá tabelou com Pará e cruzou para Felix, que parou na defesa segura de Martinho. Apesar do Tigre pressionar até os 50 minutos, não teve jeito: o placar terminou mesmo Vila Nova 1 x 2 São Luiz.