Após três partidas, o Atlético Goianiense voltou a ser derrotado. No Olímpico, o time goiano se mostrou ineficiente nas finalizações, falhou defensivamente e foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0, na 18ª rodada do Brasileirão. Wesley e Luiz Adriano, duas vezes, anotaram os gols.
Com o revés, o time rubro-negro segue com 22 pontos, agora em 10º lugar. O próximo desafio será na quarta, 19h, contra o Internacional, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, próximo desafio será 19h de sábado, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Com 25 pontos, em 7º lugar, o Palmeiras vai encarar o Atlético/MG, em São Paulo.
Mais do Dragão:
-> Confira como foi o tempo real
-> Pouco utilizado, volante está de saída para defender clube da Série B
A partida começou equilibrada, com diversos erros de passes e poucas chances reais de gol. Quando o Atlético passou a buscar mais a abertura do placar, levou um golpe. Após escanteio, o Palmeiras saiu em contra-ataque, Dudu e Baralhas trombaram no meio-campo e, com isso, Wesley teve total liberdade para arrancar. Invadiu a área e bateu na saída de Jean para fazer o primeiro dos alviverdes.
O clube paulista quase ampliou com Rony, que roubou a bola de Dudu, fintou o lateral e arrancou para a área, batendo cruzado rasteiro e parando em boa defesa de Jean. No último lance, Chico cobrou falta do bico da grande área pela esquerda e carimbou a trave.
Na etapa final, o Palmeiras se fez mais presente no campo de ataque e aproveitou os erros goianos. Aos 9 minutos, o goleiro Jean tentou sair jogando, mas deu passe de presente, nos pés de Luiz Adriano, que aproveitou e bateu rasteiro para ampliar. O mesmo Luiz Adriano foi preciso ao antecipar a defesa e completar de primeira, chutando no alto, cruzamento de Gabriel Menino da direita, aos 19: 3 a 0 para o Palmeiras.
Com grande vantagem no placar, o alviverde paulista diminuiu o ritmo. Ainda chegou em contra-ataques, aproveitando espaços na defesa goiana, com tentativas de Scarpa e Lucas Lima, que carimbou a trave. O Atlético seguiu rondando a área adversária, mas pecando nas conclusões, apesar das tentativas de Chico, Dudu, Matheus Vargas e Marlon Freitas.