5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 10, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraVôleiEm jogo emocionante, MonteCristo vence o Jaó e conquista o título goiano

Em jogo emocionante, MonteCristo vence o Jaó e conquista o título goiano

Time comandado por Paulo Martins venceu por 3 sets a 2 e conquistou o título estadual pela 10ª vez na história.

A noite de segunda-feira reservou fortes emoções para quem compareceu ao Clube Jaó. No local, foi disputada a segunda partida da decisão do Campeonato Goiano de Vôlei. E quem levou a melhor, em um confronto eletrizante, foi o Alfa/MonteCristo/Teuto, que ganhou por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 19-25, 22-25, 25-21 e 15-11.

O triunfo garantiu também o título do torneio estadual ao MonteCristo, que havia ganhado o primeiro jogo (3 sets a 1). Foi o 10º título goiano do time, que é comandado pelo treinador Paulo Martins.

A partir de agora, as duas equipes mudam o foco e passam a se preocupar com a Superliga B. Alfa/MonteCristo/Teuto e Clube Jaó/Universo serão os representantes goianos no torneio nacional, que terá início no dia 7 de janeiro.

- Anúncio -

O jogo

As equipes mostraram muito nervosismo no set inicial e os erros, principalmente nos saques, se tornaram recorrentes. Quem errou menos e acabou levando a melhor foi o MonteCristo, que fez 25 x 20.

Clube Jaó/Universo levou a melhor no segundo set. (Foto: Vitor Monteiro)
Clube Jaó/Universo levou a melhor no segundo set. (Foto: Vitor Monteiro)

O time do Clube Jaó/Universo, treinado por Hítalo Machado, voltou com tudo e dominou o segundo set, fechando em 25 x 19. A parcial seguinte foi bastante equilibrada, mas o levantador Fabiano e Daniel fizeram a diferença e os mandantes garantiram o 25 x 22.

O MonteCristo conseguiu se impor e abriu vantagem a partir da metade do quarto set. Leonardo e Tarik foram os destaques do time, que ganhou a parcial por 25 x 21.

O último set não poderia ser mais emocionante. Com os nervos a flor da pele, os atletas reclamaram bastante da arbitragem. Porém, não ficaram só na conversa e garantiram rallys fantásticos, que levantaram o público. Na reta final, o MonteCristo contou com Hudson inspirado para abrir vantagem e trocar pontos até fechar o set (e o torneio) em 15 x 11.

As equipes fizeram uma partida digna de final. (Foto: Vitor Monteiro)
As equipes fizeram uma partida digna de final. (Foto: Vitor Monteiro)

Danilo, capitão da equipe, comemorou bastante a conquista, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano. “Foi uma linda partida. O time do Jaó também está de parabéns. Entramos determinados, mostramos raça e conseguimos virar um jogo que estava complicado”.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!