O novo técnico do Goiás, Enderson Moreira, afirmou em sua apresentação nesta terça-feira (29) que não irá solicitar jogadores de peso e renomados para a diretoria, por conta do atual momento financeiro do clube. Para o treinador, o elenco do Verdão ainda pode “se qualificar cada vez mais”.
Enderson também comentou como se deu a negociação com o clube. O técnico ressaltou que iniciou a negociação assim que recebeu o comunicado da diretoria, e que se em tal ação, ainda não tinham demitido o até então técnico Thiago Larghi, ele não estava ciente.
Mais do Verdão:
-> Demissão de Larghi é confirmada e Enderson Moreira é anunciado
-> Goiás conquistou primeiro título nos eSports
– A minha conversa para vir não partiu sobre reforços, ou de nomes para o Goiás, porque sabemos da atual situação do time. Temos um elenco e temos que pensar que esse time pode dar liga e se qualificar cada vez mais, em termos de grupo e trabalho de equipe. Claro que vamos estar atentos ao mercado, mas eu não vim para cá com a promessa de contratar jogadores caros e diferentes do nosso alcance. Sabemos das condições do clube e vamos tentar fazer isso da melhor forma possível e com inteligência, e nisso eu posso contribuir muito por ter conhecimento de mercado e de boas peças. O mais importante é deixar a equipe o mais organizada, e buscar peças com inteligência.
Anunciado logo após a demissão de Thiago Larghi, Enderson Moreira já comanda a equipe do Goiás nos treinamentos, visando o próximo duelo do time contra o Santos.
Com muita rejeição por parte da torcida, a saída do antigo treinador levantou a questão de que o Goiás estaria conversando com Enderson sem antes ter comunicado a demissão para o Thiago Larghi. O recém-chegado comandante negou.
– Eu tive uma conversa na segunda-feira (28), por volta das 13h, com o presidente, e a partir desse momento conversamos a dialogar. Não tenho a informação se tinha uma conversa em andamento com outra pessoa. Eu perguntei e o presidente disse que iria fazer essa troca, e nesse momento eu fiquei aguardando o comunicado, para que a gente iniciasse esse processo. Essa foi a minha forma de ver, foi da forma como me apresentaram, não sei se tem nada diferente disso.
Enderson Moreira assume o Goiás na 18° colocação da Série A com apenas nove pontos. O time tem três jogos atrasados na competição, contra São Paulo em casa e Grêmio e Flamengo fora. A estreia do comandante será no domingo (4), às 18h15, na Serrinha.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.