Na última quinta-feira o Atlético Goianiense venceu o Fluminense, por 3 a 1, pela quarta fase da Copa do Brasil, em partida realizada no estádio Olímpico. Após o jogo, a equipe carioca soube que nove atletas estavam contaminados com Covid-19. Tal situação deixou os jogadores do Atlético preocupados, em especial o meia Matheus Vargas.
Mais do Dragão:
Mancini destaca calendário “mortal” para o Atlético nesta semana
Hyuri destaca erros táticos no empate contra o Botafogo
– No momento em que ficamos sabendo da notícia, entramos em contato direto com o clube, com o Júnior Mortosa (supervisor de futebol do clube), para saber dos resultados que fizemos para o jogo contra o Botafogo. Ainda bem que ninguém tinha sido contaminado na oportunidade, mas tivemos uma preocupação sim. Comentei com o Luccas Claro, que foi um dos contaminados. Depois que entrei na partida eu marquei ele no jogo, e fiquei com receio sim, não vou mentir. Fizemos os novos exames agora para a partida contra o Corinthians, e particularmente ainda estou com preocupado. O protocolo vem sendo seguido, jogo após jogo, e se por acaso alguém for positivado, vamos saber quem é, e se isolar o mais rápido possível.
Calegari, Luccas Claro, Miguel e Luiz Henrique foram um dos contaminados do time carioca que atuaram na partida contra o Dragão. Nos exames feitos no clube goiano antes da partida contra o Botafogo, dois dias depois do duelo contra o Fluminense, ninguém se apresentou com a Covid-19.
Novos exames foram realizados nesta segunda (28) para a partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (30), na Arena Neo Química, em São Paulo. Os resultados devem sair na manhã de terça-feira (29).
O Dragão realiza o último treino visando o confronto contra o Timão na terça (29), às 15h, no CT Urias Magalhães. Dependendo dos resultados dos exames, se negativos, o técnico Vagner Mancini terá apenas duas baixas no elenco. O atacante Janderson e o zagueiro João Victor, emprestados pelo Corinthians, não jogam por força de contrato.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.