Em um jogo com sete gols, o Atlético Goianiense foi derrotado para o Atlético Mineiro pelo placar de 4×3. Os gols do time goiano foram anotados por Ferrareis, Oliveira e Gilvan. Para o Galo, Keno, três vezes, e Nathan, marcaram.
Com o resultado o Atlético-GO agora continua na décima segunda colocação, com 12 pontos. O Atlético Mineiro assumiu a primeira colocação, com 21. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, domingo (27), no estádio Olímpico, às 18h15. O Galo encara o Grêmio, no sábado (26), às 21h, no Mineirão.
Mais do Dragão:
Veja como foi o jogo
Renato Kayzer é o novo jogador do Athletico Paranaense
O Dragão começou melhor a primeira etapa, pressionando e sendo bem seguro na zaga quando o Galo explorava os contra-ataques. O time goiano perdeu uma excelente chance com Ferrareis, logo no começo do jogo, quando saiu cara a cara com o goleiro Éverson, e chutou em cima do arqueiro.
Após esse lance o time conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, quando Oliveira pegou de primeira fora da grande área, após bate rebate da bola na zaga do clube mineiro. O chute foi no ângulo esquerdo de Éverson, sem chances para o arqueiro.
Após o gol, o Atlético/MG ainda tentou esboçar uma reação, chegou a empatar aos 30 minutos, com Savarino, mas o jogador estava em posição de impedimento e o VAR anulou o gol. O time de Minas ainda teve uma excelente chance com Keno, aos 51. Ele, todavia, chutou para fora, ao sair sozinho, na frente de Jean.
ETAPA FINAL COM SEIS GOLS
O segundo tempo começou fulminante. Tivemos quatro gols em menos de 20 minutos. O Atlético Mineiro conseguiu o empate aos sete minutos com Keno, após cobrança de penâlti. Logo na sequência o Atlético/GO conseguiu passar na frente do placar com Ferrareis, que recebeu passe de Janderson e na frente de Éverson, não desperdiçou, 2×1, Dragão.
Após passar na frente do placar novamente, o Dragão caiu de rendimento e, com isso, o Atlético/MG cresceu na partida. O time visitante buscou o empate aos 17 minutos, com Nathan. Após cruzamento milimétrico de Savarino, ele pegou de primeiro e não deu chances a Jean.
O terceiro gol, o da virada do Galo, veio com Keno novamente, após puxar contra-ataque, aos 19 minutos, passou fácil pela marcação de Oliveira, e chutou forte na entrada da grande área.
Com o gol da virada, o Galo não parou de pressionar o Atlético/GO e ainda fez mais um. Aos 33 minutos, Mariano cruzou para a grande área e Keno marcou de cabeça o terceiro dele no jogo, o quarto do Atlético/MG.
O time goiano ficou totalmente apático, mas ainda conseguiu descontar no minuto final de partida com o zagueiro Gilvan. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho, o zagueiro mandou para o fundo das redes, mas já era tarde para a reação.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3×4 Atlético Mineiro
11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18/09/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP), Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio da Rocha (SP)
Assistente de árbitro de vídeo: Salim Fende Chavez (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Oliveira – 20′ 1T e Ferrareis – 10′ 2T – e Gilvan – 49′ 2T – (ACG), Keno – 7′ 2T e 19′ 2T e 33′ 2T – e Nathan – 17′ 2T – (CAM)
Cartões Amarelos: Renato Kayzer (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu (Gilvan) , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Oliveira e Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini
Atlético/MG: Éverson; Guga (Igor Rabelo), Alonso, Réver e Guilherme Arana (Mariano); Allan (Nathan), Jair, Franco e Savarino( Sávio) ; Keno (Mailton) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.