O atacante Renato Kayzer, de 24 anos, pode estar de saída do Atlético-GO. O atleta recebeu uma proposta do Athletico Paranaense, segundo divulgou o jornalista Venê Casagrande. A informação foi confirmada pelo presidente Adson Batista.
Os direitos de Kayzer pertencem ao Cruzeiro, que emprestou o atacante ao Dragão. A proposta do Furacão teria sido de R$ 5 milhões por 90% dos direitos. O clube goiano tem direito de exercer a compra. Adson disse em entrevista à Rádio Sagres que fez a proposta para adquiri-lo, mas depende do atleta.
Mais do Dragão
Édson elogia atuação no RJ e espera virada em Goiânia
Confira como foi a partida contra o Fluminense
Conforme relatou o presidente rubro-negro, a proposta de compra foi feita há cerca de dois meses, mas ainda não foi respondida por Kayzer. “A situação de momento é muito difícil. Se o jogador não estiver com você, não tem negociação”, afirmou. “Hoje, (a decisão) está nas mãos dele”, completou.
Segundo Adson, a proposta feita ao jogador foi “irrecusável, dentro da realidade do Atlético-GO”. O mandatário do Dragão ainda criticou a postura dos clubes que tentam tirá-lo do clube. “Futebol brasileiro é uma terra sem lei. Ninguém respeita ninguém”.
Kayzer é o artilheiro rubro-negro na temporada, com dez gols em 15 partidas. Esta é sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, foram sete gols em 33 jogos.