O Itumbiara estreou com o pé direito na Série D. O Gigante do Vale venceu o Audax-SP por 1 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos. Essa foi a primeira vitória do Tricolor jogando em casa na temporada.
Com a vitória, o Itumbiara assume a segunda posição do Grupo A 12 com três pontos. A liderança é da Portuguesa-RJ que também venceu, mas possui melhor saldo de gols. O próximo jogo do Gigante do Vale será no domingo, contra o URT, em Patos de Minas, às 16h, no Estádio Zama Maciel. Já o Audax recebe a Portuguesa-RJ no Estádio Prefeito José Liberatti no mesmo horário.
1° Tempo
O duelo começou nervoso, com as duas equipes errando muitos passes. O Itumbiara iniciou a partida de forma cautelosa, sem avançar muito e o Audax procurava manter o padrão de jogo com passes curtos e muita movimentação. Nos cinco primeiros minutos nenhum time foi muito produtivo.
A primeira oportunidade foi dos visitantes. Aos 8 minutos, Marcos Vinícius chutou da entrada da área procurando o ângulo de Rodrigo Calaça que conseguiu fazer uma grande defesa e jogou a bola para escanteio. O susto acordou os donos da casa que começaram a equilibrar a partida.
O Itumbiara começou a rondar mais a área do time paulista. A primeira chegada do Tricolor foi aos 16 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Jefferson Paulino saiu mal do gol e o zagueiro Wallace conseguiu afastar na pequena área antes de Jones chegar para fazer gol.
O Gigante do Vale continuou a dominar a partida e aos 19 chegou ao gol. Bruninho fez boa jogada e lançou para Gilmar que ganhou na corrida e tocou de perna direita na saída do goleiro. 1 a 0 Itumbiara.
Depois do gol, o Audax tentou sair para o ataque porém a equipe goiana conseguiu ter a posse de bola e esfriar o jogo por alguns minutos. O Tricolor insistia pelas laterias com muitos cruzamentos para dentro da área que não foram aproveitados. Devido ao forte calor que fazia, o árbitro solicitou uma parada técnica para hidratação.
O Audax voltou a chegar com perigo aos 33 minutos. Wallace cruzou da direta e Marcos Vinícius cabeceou sozinho para fora. A equipe paulista insistia. Samoel recebeu dentro da área e carimbou o zagueiro Jorge Miguel, na sequência, a zaga do Itumbiara conseguiu afastar a bola e ir para os vestiários em vantagem.
2° Tempo
O segundo tempo começou com um susto para o Tricolor. Matheuzinho recebeu dentro da área, encheu o pé e acertou o travessão antes de sair. O Gigante do Vale respondeu em cobrança de falta de Rômulo que o goleiro defendeu em dois tempos.
O jogo diminuiu a intensidade. O Audax era quem tentava mais, porém não tinha forças para chegar ao ataque com qualidade. O Itumbiara não conseguia se impor. O técnico do Tricolor, Luizinho Vieira, tirou Jones e colocou Nandinho que deu uma nova dinâmica para a equipe com mais movimentação.
Aos 20, Nandinho ganhou a jogada e cruzou para Thiago Dias que perdeu boa oportunidade de cabeça. Minutos depois, um princípio de confusão entre os jogadores se iniciou. Bruninho ficou caído no chão pedindo atendimento médico e os jogadores do Itumbiara pediram para a bola ser jogada para fora. Na sequência Magro e Matheuzinho se desentenderam. Ambos foram contidos pelos demais jogadores e não foram punidos pela arbitragem.
A equipe paulista voltou a atacar com mais afinco e o Itumbiara desgastado fisicamente passou a se defender. Aos 30 minutos, Matheus Vargas ficou cara a cara com Calaça mas o goleiro cresceu e fez boa defesa. Nos minutos finais, o Gigante do Vale tentava a sair no contra ataque mas sem sucesso. O Audax tentava insistir, mas desorganizado não conseguiu o empate e a partida terminou com vitória goiana.