Após duas semanas e meia de preparação, a Aparecidense realizou seu primeiro teste. No sábado, perdeu jogo-treino para o Goiás sub-20 por 2 a 1. Apesar do revés, o técnico Romerito fez avaliação positiva e apontou pontos que precisam evoluir até o início do Brasileirão Série D.
“Tivemos algumas situações boas. Até criamos mais que o adversário, que foi duas ou três vezes no gol nosso e fez os gols. É primeiro amistoso maior e temos de ter um volume maior, uma intensidade maior. O que penso é ser um time intenso, que vá marcar alto, que vá marcar pressão, então por isso temos de evoluir na parte física também, para que possamos fazer tudo aquilo que penso e quero colocar em prática”.
Mais do futebol goiano:
-> Rio Verde deve iniciar atividades nesta semana; gestor confia em acesso
-> Goianésia superou o sub-20 do Vila Nova
-> Nonato foi anunciado pela Jataiense
O estilo de jogo do Camelão ainda não está definido. O técnico Romerito pretende aproveitar os jogos-treinos e amistosos para alternar formações táticas.
“Tenho um modelo de jogo. Acho que não podemos ficar presos a apenas uma maneira de jogar. Hoje trabalhei mais com um de referência. no próximo posso trabalhar sem referência, com mais mobilidade, sem um atacante fixo. tenho jogadores para isso e é meu pensamento de alternar até encontrar a melhor maneira de jogar”
A estreia da Aparecidense no Campeonato Brasileiro da Série D será no dia 19 de setembro, no Aníbal Batista de Toledo, contra o Operário/MT.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.