5.6 C
New York
sábado, fevereiro 21, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraBasqueteBasquete Anapolino e Vila Nova/AEGB confirmam intenção de disputar o Brasileiro 2021

Basquete Anapolino e Vila Nova/AEGB confirmam intenção de disputar o Brasileiro 2021

Duas equipes goianas devem participar do Campeonato Brasileiro de Basquete 2021. Basquete Anapolino e Vila Nova/AEGB já fizeram a pré-inscrição no torneio e aguardam a oficialização por parte da Confederação Brasileira, prevista para o fim outubro. O torneio terá início em fevereiro.


Mais do basquete goiano:
-> Estaduais de base devem ter novo formato e “bolha” para atletas
-> Federação projeta Goiano adulto com oito equipes e protocolo

O Basquete Anapolino segue na busca pelos recursos. A equipe tem a vaga garantida, já que disputaria a edição 2020, que acabou cancelada por conta da pandemia. Só não participará da próxima temporada, caso o pagamento não seja feito

Projeto recém-criado, o Vila Nova/AEGB mira, como principal objetivo, a ascensão no cenário nacional. A intenção já foi confirmada, via Federação Goiana de Basquete (FGB). 

“Confirmaram a pré-inscrição, que está pronta na CBB. Mandaram o documento para a Federação, que fez a pré-inscrição. Agora tem a taxa de 15 mil reais para pagar. Os que já pagaram, antes da pandemia, estão garantidos. Dá pra dividir em três parcelas de cinco mil”, explicou Fernando Duran, vice-presidente da Federação Goiana de Basquete.

A primeira das parcelas (entrada) deve ser paga no dia 30 de setembro, prazo final para apresentar a documentação comprovando viabilidade financeira da equipe. O valor total é R$ 15 mil. Uma reunião virtual com os clubes interessados está prevista para o dia 16 de outubro e a confirmação, por parte da CBB, programada para o dia 30 de outubro.

Confira o documento oficial, com o cronograma para o Brasileiro Adulto 2021

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!