Vagner Mancini salientou que não cabe a ele avaliar o seu trabalho até aqui a frente do Dragão em 2020. Após a derrota e classificação na Copa do Brasil, o treinador reclamou da postura de algumas pessoas da imprensa, por conta da “pressão exagerada”. O clube vem de quatro jogos sem ganhar, sendo três derrotas seguidas e sem marcar gols.
A frente do Atlético em cinco partidas oficiais, o técnico Vagner Mancini coleciona uma vitória (sobre o Flamengo), um empate e três derrotas. Apesar da derrota por 1 a 0 para o São José/RS no jogo de volta da terceira fase, o time garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Questionado sobre o seu desempenho o técnico foi claro.
– Não tenho que fazer avaliação nenhuma do meu trabalho. Isso aí fica a cargo do pessoal do clube e da imprensa. Vocês querem, de certa forma, jogar uma pressão exagerada em cima das coisas, acredito que essa pressão existe na carreira do treinador. Então acho desnecessário falar disso. Quando a imprensa quer exaltar a pressão, eu sinceramente não entendo o significado disso. Então, volto a dizer que não tem porque eu avaliar meu trabalho, onde tenho uma carreira de 16 anos à frente do futebol.
Mais do Dragão
Veja como foi o duelo em tempo real
Time tem data de confronto adiado na Série A
Gilvan destaca que vantagem conseguida em Goiânia foi fundamental
Com o futebol abaixo do que o time apresentou nas rodadas iniciais da Série A, o Atlético vem encontrando dificuldades em vencer ou até mesmo em marcar gols em suas partidas. A partida contra o Flamengo ainda vem sendo como guia para muitos, porém o time não consegue repetir tal feito conquistado. Mancini explicou.
– Aquele jogo contra o Flamengo, é o óbvio que queríamos jogar novamente dessa forma em todas as partidas. Mas foi um jogo que deu tudo certo e a equipe encaixou uma série de pontos positivos, que muitas vezes não conseguimos ver ao longo dos jogos. É óbvio que nos não vamos ter isso em todas as partidas. Cada jogo tem sua história. Hoje (27) jogamos em um campo sintético, mas o problema não é o campo, mas sim a qualidade dele. Enfrentamos um time acostumado a jogar aqui. Fizemos um jogo com bolas longas, não fazemos isso no Brasileiro, ninguém usa esse tipo de jogo. Então é óbvio que você tem que se readaptar a cada partida. E com isso tivemos um pouco de dificuldade nessa partida diferente.
Vagner Mancini e o Atlético terão a chance de reencontrar as vitórias no domingo (30), em partida válida pela 6ª rodada da Série A. O Dragão enfrentará o Ceará, no estádio Olímpico, a partir das 18h.