Nesta quarta-feira (19), teremos a primeira partida da história do futebol goiano numa Série A de Campeonato Brasileiro, dentro de um estádio privado. O Goiás receberá o Fortaleza, às 20h30, no estádio da Serrinha, uma semana e meia depois de ter sua estreia adiada contra o São Paulo, por conta dos diversos casos de Covid-19 no clube esmeraldino.
Após uma derrota e um empate em dois jogos disputados, o Goiás tentará a primeira vitória na competição e poderá contar com o retorno de vários jogadores que já se recuperaram da contaminação do vírus. São eles: o goleiro Tadeu, os zagueiros David Duarte e Lucão, o lateral Jefferson, os volantes Sandro e Ratinho e os atacantes Keko, Mike e Kevin Quevedo.
Mais do confronto:
-> Contra o Goiás, Fortaleza tentará encerrar jejum de gols e vitórias
-> Rafael Vaz lidera artilharia de faltas nas duas últimas edições da Série A
O clube ainda poderá ter o desfalque do atacante Rafael Moura, que já testou negativo para a Covid-19, mas precisa de uma liberação da Associação Brasileira de Combate ao Dopping, já que o médico infectologista do atleta prescreveu um medicamento com uma substância que pode ser pega como irregular. Por conta disso, ele é dúvida para a partida.
Os outros desfalques certos são o atacante Lucão do Break, que se recupera de uma lesão muscular, e outros dois jogadores não identificados, que testaram positivo para a Covid-19 na última bateria de exames.
Já o Fortaleza chegará muito pressionado para o jogo na Serrinha. O Leão ainda não venceu na Série A e está há cinco partidas sem marcar gols, mas o técnico Rogério Ceni terá toda a equipe à disposição para o jogo diante do Goiás. O zagueiro Roger Carvalho, o volante Nenê Bonilha e o atacante Madson se recuperaram de lesão e retornam como opções.
Até o momento, o Fortaleza jogou três partidas e tem um empate e duas derrotas, ocupando a 19ª colocação na tabela de classificação. O Goiás está na frente por duas posições, na 17ª colocação, com apenas um ponto ganho, mas com um jogo a menos do que a equipe cearense.