Com o jogo do São Paulo adiado, a estreia do Goiás foi adiada para essa quarta-feira (12), às 19h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time esmeraldino terá vários desfalques em decorrência das contaminações em massa no elenco, com 13 casos positivos de Covid-19. O técnico Ney Franco, porém, evita lamentar as perdas para os próximos jogos.
– Eu não sou de ficar lamentando ausência de atleta. Eu estou batendo na tecla para os jogadores mais jovens com a palavra “oportunidade”. Futebol funciona dessa forma. Com esse problema todo, que parece não solucionável, vai nos oferecer jogadores que irá nos atender bem dentro de campo.
Mais do Verdão:
-> Goiás demonstra preocupação com falta de ritmo de jogo para as próximas rodadas
-> Athletico-PR tem retorno de titulares para encarar desfigurado Goiás
Ney Franco também demonstrou o desejo de enxergar coisas positivas no Goiás após toda a situação de coronavírus no elenco. O treinador também citou exemplos de outros times que tiveram muitos casos positivos.
– Infelizmente, o Campeonato Brasileiro se iniciou em um momento onde nosso estado está num pico de uma pandemia. O Vasco da Gama teve 19 casos de jogadores positivos, mas foi em um momento em que não estava tendo jogo, então nós demos esse azar. Eu acho que temos que achar coisas positivas disso. Teremos uma gama de jogadores que não terão chances de ser infectados de novo durante a competição.