Nesta semana, o Goiás deu início ao retorno da equipe sub-20 aos treinamentos presenciais nas dependências do clube, estando confinados na Casa do Atleta. Os jogadores já começaram as atividades visando o início do Campeonato Brasileiro da categoria, que começará no mês de outubro.
Preocupados com a pandemia e com a segurança dos jovens atletas, o Goiás decidiu fazer um protocolo rígido. Os atletas precisaram passar pelos testes de Covid-19, segundo o coordenador da base, Rafael Barreto.
Mais do Verdão:
-> “Espero muito equilíbrio, diz Tadeu sobre o Campeonato Brasileiro
-> Confira os números do Goiás até o momento na temporada 2020
– Nós tivemos uma idéia de que todos os atletas fizessem os exames, tanto PCR como o sorológico, antes de viajarem para Goiânia, no sentido de evitar que o atleta viajasse tendo o vírus.
Dentro da Casa do Atleta, os jogadores estão vivendo com regras que estão sendo seguidas à risca. Barreto explicou os detalhes do protocolo criado pelo clube esmeraldino.
– Os atletas estão morando na Casa do Atleta e não podem sair de lá. Eles estão treinando, se recuperando, alimentando com acompanhamento da nutricionista e da assistente social. Montamos um protocolo muito legal. Estamos com muitas regras como horário de refeição, apenas dois atletas por quarto e estamos seguindo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.