O zagueiro João Victor, de 22 anos, que veio por empréstimo junto ao Corinthians até o final da temporada, foi oficialmente apresentado pelo Atlético. Na primeira coletiva, o atleta se mostrou motivado e não se intimidou em sonhar alto, mirando até mesmo o título do Brasileirão.
Mais do Dragão:
-> Meia que veio do Grêmio é apresentado
-> Técnico destaca crescimento do time nos jogos treinos
-> Atlético é oportunidade de voltar a brilhar na carreira, salienta meia
Confiante, João Victor entende que a diretoria rubro-negra está montando um elenco capacitado. A preparação, segundo ele, também é das melhores e, por isso, o Dragão não se limitará a lutar pela permanência na elite.
-“Acho que seria necessário que voltasse o estadual antes, para nos prepararmos. Mas como não voltou, os jogos amistosos esta sendo muito importante para a gente. Acho que esses amistosos que estamos tendo será de suma importância para o Brasileiro. E em relação ao Brasileiro, é um campeonato muito importante. Tenho certeza que, nós do Atlético, iremos fazer um grande campeonato e vamos brigar por grandes objetivos, quem sabe o título.”
João Victor tem várias passagens por times da base do Brasil, foi revelado pelo Botafogo-SP, passou pelo Atlético-MG mas teve o seu grande destaque com a camisa do Corinthians.
O jogador foi emprestado a Inter de Limeira, no início do ano, onde atuou no campeonato Paulista, mas agora terá a grande chance na sua carreia, disputando a sua primeira Série A. O jogador chega como opção de reserva, mas segundo ele, irá brigar pela titularidade:
-“Todo jogador que chega nem sempre vem para ser titular na equipe a princípio. Mas vou treinar e me dedicar nos treinos e nos amistosos que vemos fazendo, para conseguir meu espaço. Sei dos grandes jogadores que nossa equipe tem, mas eu sou um jogador com características de velocidade, de bom passe, de bola aérea. Eu sou um cara que sempre pensa no melhor. Independente se agora eu estou reserva ou titular, sempre vou querer estar no meu melhor. Isso é questão de tempo, vou respeitar a opção do treinador, mas meu foco e meu objetivo é assumir a titularidade no Atlético, buscar meu espaço e fazer um grande campeonato brasileiro tanto coletivamente, como individualmente.”
O atleta disputa a posição com Gilvan e Oliveira, que são os considerados titulares do time. Além dos atletas, Éder, Michel e Danilo, esses dois últimos oriundos da base, brigam pela posição. O Atlético estreia na Série A no dia nove de agosto contra o Corinthians. João Victor não poderá atuar por uma cláusula contratual.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.