O sonho do Anápolis Vôlei de jogar a elite da modalidade no país foi novamente adiado. O Ribeirão Preto, já durante a noite de quinta-feira (23), pagou a inscrição na Superliga e fechou todos os postos para a disputa da competição na próxima temporada.
O Lobo Guará, terceiro colocado na última Superliga B, estava de olho na vaga. Caso qualquer um dos classificados tivesse problemas com o fair play financeiro ou não conseguisse bancar a inscrição, os goianos seriam convidados para jogar a elite. As equipes tinham até 22h para pagar a taxa, e Ribeirão Preto fez a quitação pouco antes do prazo se encerrar, com ajuda de um patrocinador.
Mais do vôlei
Copa Pró-Vôlei pode ter ajustes no calendário
LGV ainda planeja etapas para 2020
Além da vaga dos paulistas, Anápolis chegou a sonhar em receber convite por eventuais irregularidades no fair play financeiro de América e Taubaté. Os dois times, porém, cumpriram as exigências até o início da semana e foram liberados para jogar a Superliga 2020-21.
Sem o convite para a elite, os auriazuis terão que encarar a Superliga B pelo terceiro ano seguido. A competição começa em janeiro, e a diretoria do Lobo Guará deve iniciar a montagem do elenco apenas em novembro.