A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) divulgou nesta segunda-feira (6) a classificação de sua primeira edição virtual de Poomsae. Foram cerca de 60 participantes, que enviaram vídeos da apresentação para avaliação da banca de juízes.
O torneio virtual reuniu atletas das faixas coloridas e pretas, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Junior, sub-30, sub-40 sub-50 e sub-60.
Mais das lutas:
-> Em torneio nacional, goiana foi vencedora
Segundo o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, por ser uma experiência inédita, houve algumas complicações técnicas no início, mas o evento foi considerado um sucesso. “Havia uma insegurança quanto a internet e transmissão. A ideia base era motivar os goianos, neste momento de pandemia e isolamento, a praticarem o taekwondo. A competição virtual é uma excelente motivação. Movimentou muito as academias”, avaliou.
Clique aqui e confira os resultados do torneio
A FGTKD já se organiza para realizar outra competição em moldes similares em cerca de dois meses. Desta vez, atletas de outros estados e até de fora do país poderão se inscrever.
– Tivemos muitos pedidos de participação no nosso evento do Brasil inteiro e até de outros países. Com o sucesso deste evento, já estamos projetando o Open Goiás Virtual de Taekwondo Poomsae 2020 – disse Favorito.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.