Torneios do Basquete Integração previstos para o mês de maio foram adiados. Além da Liga URB, que já havia comunicado o cancelamento, foram afetados o Circuito Goiano de Basquete 3×3, Circuito Vianópolis e a Copa Aparecida de Basquete em Cadeira de Rodas.
Ao todo, já são 11 competições do calendário de 2020 do Basquete Integração que sofreram modificações por conta da epidemia de Covid-19 em Goiás.
Mais do esporte goiano:
-> Judô também já descartou retorno no 1º semestre
-> Confira entrevista especial com Fernando Prass, ex-Vila
Apesar de não ter oficialmente suspendido torneios de junho e julho, a direção do Basquete Integração trata como improvável qualquer competição antes do mês de agosto. Com treinamentos proibidos, a paralisação do calendário deve se prolongar.
– As equipes têm que voltar a treinar antes. Temos dificuldades em relação a isso. Em junho e julho é pouco provável. O governador ainda fala em voltar a aumentar as restrições – disse o diretor Vinícius Valentin.
Uma das ideias do Basquete Integração era aguardar o retorno da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) para negociar a volta dos torneios em Goiás. Contudo, a principal liga do país encerrou a competição. Agora, a estratégia é esperar outras modalidades. “Vamos aguardar o futebol voltar para ter possibilidade de negociação”, revelou Valentin.