Após ser derrotado por 2 x 1 na primeira semifinal, o Atlético buscará reverter a desvantagem para chegar na decisão do Campeonato Goiano 2017. No domingo, 16h, o Dragão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Triunfo atleticano por um gol de diferença leva a definição do classificado para os pênaltis.
Após entrar bem no decorrer do primeiro embate, o atacante Negueba vive a expectativa de iniciar o jogo dois. “A vontade de jogar é muito grande. Venho trabalhando muito para que eu possa fazer parte do time titular, mas isso depende do professor”.
O atleta ressaltou que o rubro-negro tem de ter uma nova atitude para sair do Serra Dourada comemorando a classificação. “Precisamos mudar a postura. Perdemos algumas divididas, por exemplo, e eu me incluo nisso. É um tipo de coisa que não pode acontecer em clássico, ainda mais em semifinal. Já conversamos isso entre a gente e sabemos que temos de mudar”.
Sem favorito
Atlético e Goiás já se enfrentaram três vezes em 2017 e o time esmeraldino levou a melhor em todas as oportunidades. Apesar disso, Negueba não crê que o rival seja melhor que o Dragão. “Sabemos das dificuldades, mas que temos totais condições de reverter no placar. 1 x 0 vai para pênalti. Não tem nada impossível, de bicho papão. Já demonstramos que temos condições sim e iremos trabalhar durante a semana para que consigamos reverter o placar no domingo. Não vejo essa superioridade. Tivemos maior volume de jogo, mas isso não ganha jogo. Clássico é decidido no detalhe e eles foram felizes nos confrontos anteriores”.
O técnico Marcelo Cabo tem comandado trabalhos fechados à imprensa e ao público nesta semana decisiva. Foi assim na terça-feira e será assim na manhã de quinta (primeira hora de atividades restritas). O Dragão vai encerrar a preparação com treinamento na manhã de sábado.