Nesta quarta-feira, 12, o Goiás apresentou a principal promessa do clube para a temporada. O atacante Michael, de 21 anos, chegou ao Verde prometendo manter o estilo de jogo que o consagrou.
Apesar das exigências do futebol moderno, o garoto revelado por Fabrício Carvalho no Goiânia garante não abdicar dos lances rápidos e dos dribles ariscos. “Hoje o futebol é muita marcação. Mas eu gosto dessas jogadas de quando você pega a bola e vai para cima. Vou procurar fazê-las aqui no Goiás”, afirmou.
Na chegada ao Esmeraldino, o atacante demonstrou certa timidez, mas nada que o faça se sentir pressionado. “Sou um jogador novo, venho como promessa. Dentro de campo, vou mostrar que eles podem acreditar”, garantiu o atleta.
Estreia?
Tanto Michael quanto o lateral-direito Tony, também apresentado nesta quarta, estão integrados ao elenco e podem participar do duelo de amanhã contra o Fluminense. Michael não nega o nervosismo com a possibilidade de atuar na Copa do Brasil, mas sabe que terá que aprender a lidar com a pressão.
“Sempre dá um friozinho na barriga. É um grande jogo. O Goiás é um time grande e vai fazer grandes jogos. Vamos procurar sempre a vitória e buscar a classificação”, asseverou.
Tony tem mais experiência. O jogador, que se destacou no Mirassol, chega para suprir a tão carente lateral-direita. Acostumado a jogar contra os grandes de São Paulo, Silvio Criciúma até cogita escalá-lo e teve uma conversa ao pé do ouvido com o atleta no treino. Tony, contudo, diz que o treinador não lhe disse que seria titular.
“Ele (Silvio Criciúma) não me falou nada. Só conversou sobre posicionamento, o jeito que ele gosta de jogar. Se ele contar comigo, estou pronto e preparado. Já vinha jogando em um campeonato de alto nível, que é o Paulistão. Espero que façamos um grande jogo”, ressalta.