5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásPor vantagem, Goiás recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Por vantagem, Goiás recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Esmeraldinos e tricolores duelam pela quarta fase em meio a jogos decisivos pelos estaduais e buscam sair na frente para se aproximar de classificação

O Goiás quer abrir vantagem no confronto da quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, às 21h30, o time esmeraldino recebe o Fluminense no Serra Dourada e tenta encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Veja detalhes da venda de ingressos!

Com a atenção dividida entre o torneio nacional e o clássico das semifinais do Goianão, a equipe alviverde encara a partida de ida como fundamental para avançar na competição. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

- Anúncio -
Retornos e novidades

O treinador Silvio Criciúma está comemorando as notícias que recebeu do departamento médico. O artilheiro Léo Gamalho, que estava no estaleiro por conta de uma lesão no pé há quase um mês, e Tiago Luís, que sofreu uma lesão na coxa, estão de volta.

A má notícia é a ausência de Pedro Bambu. O volante foi vetado pelo departamento médico, pois está com uma lesão muscular. Toró e Jean Carlos disputam a vaga. O atacante Carlos Eduardo participou normalmente do último treino e deve atuar.

O recém-chegado Michael pode estrear. O ex-jogador do Goianésia inicia a partida como suplente. Apesar da expectativa até mesmo de entrar no time titular, o lateral-direito Tony, contratado junto ao Mirassol, não foi regularizado e não irá estrear nesta quinta. Com isso, Helder inicia o jogo.

Ausência

O Fluminense tem apenas dois desfalques para o duelo em Goiânia, mas um deles é dos mais importantes. O atacante Richarlison, que anotou oito gols em 13 jogos nesta temporada, sofreu um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Abel Braga deve optar por Marcos Júnior.  O atacante Lucas Fernandes, outra opção para o treinador tricolor, sentiu um desconforto na coxa e não viajou para Goiânia.

A boa notícia é que o lateral-direito Lucas está liberado. Ele foi poupado na semifinal da Taça Rio por conta de um desgaste muscular. Depois de avaliação da fisiologia do clube, o atleta recebeu o aval e foi relacionado por Abel Braga.

Retrospecto

De acordo com o site Futebol de Goyaz, Esmeraldino e Tricolor das Laranjeiras se enfrentaram 55 vezes na história. Os cariocas têm vantagem, com 24 vitórias contra 16 dos goianos. Empates aconteceram em 15 oportunidades.

Pela Copa do Brasil, são quatro partidas, com um triunfo para cada lado e dois empates. Em 2009, com empates em 2 a 2 em Goiânia e 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Flu eliminou o Verde. O Goiás deu o troco em 2013, quando perdeu para o time tricolor por 1 a 0 fora de casa, mas venceu por 2 a 0 no Serra Dourada e avançou no torneio.

Ficha Técnica

Goiás x Fluminense
Data: 13 de abril de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel Ribeiro (SP)

Goiás: Marcelo Rangel; Helder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Jean Carlos (Toró) e Léo Sena; Tiago Luís, Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Marcos Júnior, Wellington Silva e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P