O Atlético fez a sua primeira partida após a demissão de Cristóvão Borges no início da semana. A resposta dentro de campo foi a melhor possível, uma goleada por 5×0 diante do Jaraguá. Após a partida, Eduardo Souza, técnico interino da equipe falou sobre o resultado. Segundo ele, o gol marcado antes do primeiro minuto deu tranquilidade para o Atlético dentro do jogo. O treinador analisou também a linha alta feita pelo rubro negro desde o início do jogo, que tirou o adversário da sua zona de conforto.
“Os atletas entenderam que desde a pré temporada, na sequência do trabalho, nós somos uma equipe que propõe o jogo. Nós somos um time, principalmente nesse primeiro semestre, nós temos a responsabilidade, então você tem que ter uma atitude de marcar mais alto, de tentar propor o jogo, tirar a linha defensiva de trás. Nós passamos isso para os jogadores. Com o gol com um minuto, deu essa tranquilidade, nos outros jogos nós a gente estava sofrendo por não fazer o gol, criar algumas situações e não concluir. Depois o jogo correu dentro do que imaginávamos”, falou o treinador sobre a partida feita pela equipe diante do Jaraguá.
Mais do Atlético
Confira como foi a vitória do Dragão
Veja a partida lance a lance
Na função de auxiliar da comissão técnica permanente, o treinador assumiu o Atlético pela segunda vez na temporada. Na primeira, o técnico comandou a equipe até a chegada de Cristóvão Borges e agora comanda a equipe mais uma vez. O treinador valorizou o trabalho feita por toda comissão técnica.
“Eu sou funcionário do clube. Eu sei que na função de auxiliar em alguns momentos você tem que assumir o time de maneira interina. Enquanto o clube procura um treinador, nós estamos a frente, mas não é o Eduardo, é a comissão toda. A parte fisiológica, física, análise de desempenho, técnica, que está a frente, um conjunto. O Eduardo é a pessoa que está nomeada e a gente vai trabalhar, sentar com a direção para ver qual será o próximo passo. Se fomos fazer o jogo na quarta-feira, é estudar o Santa Cruz. A gente sabe que para o Atlético, para os atletas é muito importante passar para a terceira fase da Copa do Brasil”, valorizou o treinador o trabalho feita pela comissão técnica permanente do clube.