O Galvez quer comemorar o aniversário atrasado. A jovem equipe acreana, que completou nove anos de existência no último domingo (09), espera dar a classificação na Copa do Brasil de presente aos seus torcedores. Para isso, terá de superar o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (12).
O nome do clube é uma homenagem a Luis Gálvez Rodríguez de Arias, jornalista e diplomata espanhol, que proclamou a República do Acre em 1899, durante a Revolução Acreana.
Mais do Tigrão:
Fabrício analisa peso da derrota do Vila Nova para o Goiânia
Pedro Bambu vê Vila disperso contra o Goiânia: “faltou atenção”
O Imperador, como é conhecido, ostenta o título de Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Acreano de 2012. Desde então, o Galvez está na elite do futebol local e já foi vice-campeão estadual em três oportunidades: 2015, 2018 e 2019.
Retrospecto
Em 2020, o Galvez vai para a sua terceira participação na Copa do Brasil e sua melhor campanha foi em 2016, quando avançou à segunda fase da competição nacional e caiu para o Santos, ao ser derrotada por 3 a 0.
Até o momento, na temporada, o Imperador têm 100% de aproveitamento e é líder do Grupo B do Campeonato Acreano. Em duas partidas, o Galvez marcou 10 gols e sofreu apenas 2 tentos.
O time