O Atlético finalizou na manhã desta terça-feira (04) a sua preparação para a estreia na Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis, na próxima quinta (06) às 21h30, no Estádio Luthero Lopes.
Após poupar meio time no jogo do último sábado, fora de casa, contra o Jaraguá, o técnico Cristóvão Borges deve ter força máxima na próxima quinta-feira.
Mais da Copa do Brasil:
Conheça mais sobre o Fast, adversário do Goiás na Copa do Brasil
Léo Sena e keko desfalcam o Goiás na Copa do Brasil
“O time do Atlético está preparado com condições de chegar lá, jogar e passar de fase. Quando cheguei aqui, o planejamento era esse e nós fizemos isso. Por isso, fizemos as modificações na última partida (contra o Jaraguá), porque tinham jogadores com desgaste. O objetivo para esse jogo (contra o União Rondonópolis) na quinta-feira, é chegar com a equipe completa para buscar a classificação. Não é simples, não vai ser fácil, mas temos condições para almejar o que alcançamos”, avaliou o treinador.
O comandante rubro-negro, também, falou a respeito das preocupações que o Atlético deve ter para não ser surpreendido jogando fora de casa. Uma vez que, o empate classifica o time visitante, ou seja, o Dragão.
“Normalmente esses jogos são muito difíceis, porque a equipe está jogando em casa e a Copa do Brasil é um competição importante. Então, eles vão procurar aproveitar ao máximo o fato casa. O União Rondonópolis é uma boa equipe jogando dentro de casa e que seus jogadores de frente são muito velozes e criativos. Mas, nós estudamos o adversário, nos preparamos e agora vamos para o jogo”, declarou.
Na atividade realizada na manhã de hoje no CT do Dragão, Cristóvão esboçou a formação inicial que deve enfrentar o União Rondonópolis. Alguns destaques são: a participação de Moacir em treinamento sem bola e com tênis, correndo ao redor do campo, e o treinamento físico separado de João Pedro que esta com um desequilíbrio muscular, e é dúvida para a viagem.