Com gols marcados no segundo tempo e em jogo sem brilho técnico, Anápolis e Atlético ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, 01, no estádio Jonas Duarte. O atacante Júnior Viçosa, pelo Atlético, e Pedro Henrique, pelo Galo, fizeram os gols da partida.
Por incrível que pareça, o primeiro tempo foi bem melhor que o segundo. O empate ainda não assegura matematicamente a permanência do Anápolis na Série A. Por outro lado, o resultado confirmou o Atlético nas semifinais do Goiano.
Antes da bola rolar, o árbitro Bruno Rezende deu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-presidente do Anápolis, José Miguel Hajjar, falecido na sexta-feira, 31. A primeira jogada de perigo no primeiro tempo foi do Atlético. Aos dois minutos, Jorginho recebeu livre na área e cruzou fechado.
O goleiro Wagner Bueno fez boa defesa e Marcelo jogou para escanteio. A resposta do Galo veio aos quatro minutos de jogo. O Anápolis perdeu gol feito. David foi lançado na direita e, já dentro da área, tocou para Tiago Cavalcanti, que na cara do gol, bateu para fora.
O jogo ficou burocrático na sequência. Só esquentou aos quarenta e três, quando o Atlético fez um abafa na área tricolor e, no bate e rebate, a defesa desafogou e a bola saiu para a linha de fundo. Aos quarenta e seis minutos, Helder ganhou um presente. A bola sobrou na entrada da área e ele tentou colocar no canto direito de Klever, mas ela saiu.
No final do primeiro tempo, o goleiro Wagner Bueno machucou a mão e, no intervalo, foi substituído por Thiago Silva. No segundo tempo, o nível técnico do jogo caiu consideravelmente. O primeiro chute aconteceu apenas aos vinte e dois minutos. Bola cruzada pela direita, na entrada da área, e Rafael Pernão bateu de primeira. Klever encaixou.
O gol do Atlético saiu aos vinte e seis minutos. A bola foi cruzada da direita, pelo alto, e sobrou para Júnior Viçosa, na esquerda, dentro da pequena área. Ele só teve o trabalho de escorar para as redes. 1 a 0 Atlético.
A resposta do Galo veio logo depois. Aos trinta e cinco, a bola foi lançada para Pedro Henrique, o zagueiro vacilou e o atacante do Anápolis tocou por cima de Klever marcando um belo gol. 1 a 1. Até o final da partida, mais nenhuma jogada aguda. Até parecia que ambas as equipes estavam satisfeitas com o empate.
O Anápolis encerra sua participação no Campeonato Goiano no próximo domingo, 09, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, diante da Aparecidense. Já o Atlético, conclui a primeira fase no mesmo dia e horário, no estádio Olímpico ‘Pedro Ludovico Teixeira’, em Goiânia, diante do Goianésia. Posição momentânea do Anápolis no estadual: 3º do grupo B, 14 pontos. Atlético: 2º do B, 19 pontos.
Ficha técnica
ANÁPOLIS 1X1 ATLÉTICO
Competição: 4ª rodada do 3º Turno/Goianão 2017
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: Sábado – 01 de abril 2017
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Ygor Monteiro
Renda: R$ 65.120,00
Público Pagante: 3.155
Público Presente: 3.344
Gols: Júnior Viçosa (Atl) 26’2º; Pedro Henrique (Ana) 35’2º;
Cartões Amarelos: Abuda (Atl) 6’2º; Júlio César (Ana) 29’2º; Betinho (Atl) 33’2º
ANÁPOLIS: Wagner Bueno (Thiago Silva); Marcelo, Igor, Júlio César e Rafael Furlan; Neilson, Helder (Leandro Bulhões), Felipe Baiano e Rafael Pernão; David e Tiago Cavalcanti (Pedro Henrique)
Técnico: Waldemar Lemos
ATLÉTICO: Klever; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson (João Felipe); Abuda, Willians, Betinho e Jorginho; Negueba (Bruno Pacheco) e João Pedro (Júnior Viçosa)
Técnico: Marcelo Cabo