Nesta quinta-feira (02), o Atlético Goianiense deu início a pré-temporada, no CT do Urias Magalhães. O time rubro-negro terá, no calendário 2020, o estadual, e duas competições nacionais.
Na atual temporada, o Dragão irá disputar três competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo do time rubro-negro, de acordo com o presidente Adson Batista é alcançar o maior número de fases na Copa do Brasil e brigar dentro do Estadual.
Até o momento, nove reforços foram anunciados pelo Atlético, são eles: Dudu (lateral-direito), Caio Vinícius (volante), Edson Felipe (volante), Marlon Freitas (volante), João Pedro (meia), Gustavo Ferrareis (meia), Matheus Vagas (meia), Renato Kayzer (atacante) e Júlio César (atacante).
Mais do Dragão:
-> Em ano vitorioso em campo, Atlético decepciona nas arquibancadas
-> Dragão contrata mais um volante do Fluminense por empréstimo
-> Atacante Júlio César volta ao Atlético
De acordo com Eduardo Souza, treinador interino, nessas primeiras semanas de trabalho o enfoque será na parte física, visando dar ritmo e condições de jogo para os atletas.
“Hoje o futebol mudou muito, mas claro que neste primeiro momento vamos focar na parte física dos jogadores. Até porque nós não temos tempo, já que no dia 23 nós temos um jogo (estreia no Campeonato Goiano). Nesse primeiro jogo, como o Adson disse, a parte física será primordial e, claro, já pensando na Copa do Brasil”, disse o técnico.
Além disso, Eduardo Souza destacou que a ideia nesse momento é preparar todo o elenco com conceitos técnicos e táticos, para o treinador que for contratado possa colocar a sua ideia de jogo em prática.