O goleiro Matheus Santillo está de volta para ser o camisa 1 do Goiânia em 2020. Neste ano, ele dividiu a titularidade com Márcio, que agora está aposentado. No pouco tempo em que conviveram juntos, porém, os dois arqueiros construíram uma amizade e trocaram muitas experiências, conforme relata Santillo.
– É um amigo particular agora. Aprendi com ele em todos os aspectos possíveis. É um cara extraordinário, de uma carreira brilhante. Toda semana converso com ele e tentei tirar ao máximo do que eu pude dele e aprendi muito. Ele acrescentou muito a mim. Eu tinha apenas 23 anos, mas ele também falava que estava aprendendo comigo. Isso é muito legal – destaca o goleiro.
Mais do Goianão
Ito Roque fala de pré-temporada do Goianésia
Aparecidense vence jogo-treino
Em 2020, Santillo espera, no mínimo, repetir a grande campanha que levou o Galo Carijó à Série D e às semifinais do Campeonato Goiano. Segundo ele, o patamar agora é mais elevado, após o bom desempenho de 2019.
– Viemos aqui em 2019 e fizemos um bom trabalho. Muitos não acreditavam, mas quem estava dentro do vestiário manteve os pés no chão, deixou o favoritismo do outro lado e assim fizemos uma campanha. Agora cobram de nós disso para melhor. Vamos trabalhar bastante para que 2020 seja melhor que 2019 – pontuou.
Um dos principais objetivos é classificar o Goiânia à Copa do Brasil. No último Goianão, isso só não aconteceu por conta de três pontos. Na próxima temporada, Matheus Santillo espera atingir a competição nacional.
– Por três pontos deixamos escapar. Temos pouco tempo para trabalhar, mas temos um calendário no próximo ano. Temos que fazer resultados em casa, não deixar isso escapar. É um critério importante – destacou.