5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoRaphael Miranda quer fazer história com o Atlético na Copinha

Raphael Miranda quer fazer história com o Atlético na Copinha

As atividades da categorias de base do Atlético Goianiense, na temporada de 2020, terão início com a disputa da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comando rubro-negro fica a cargo de Raphael Miranda, que tem experiência quanto o assunto é a competição.

O Dragão está no Grupo 03 e jogará a primeira fase na cidade de Assis (SP), enfrentando Assisense-SP, Botafogo-SP e Dimensão Saúde-AL.

O desafio da equipe rubro-negra é mudar a escrita de ser eliminada na fase de grupos. Em 10 participações no torneio, somente em duas ocasiões (2017 e 2018) o time avançou à segunda fase.

- Anúncio -

Para isso a diretoria atleticana contratou Raphael Miranda que trabalhou por três anos e meio na equipe sub-20 do Trindade, tendo sido campeão goiano da categoria em 2016, e vice campeão nas temporadas de 2017 e 2019.

O início do trabalho no Atlético

O treinador chegou ao clube no segundo semestre de 2019, após o Dragão ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano sub-20 da primeira divisão, para a Anapolina.

O primeiro trabalho de Raphael Miranda no comando do time rubro-negro foi a disputa da Copa Goiás sub-20. Na competição, o Atlético ficou em terceiro lugar, após ter sido eliminado na fase semifinal, nos pênaltis, para o Aparecida. E os números da equipe atleticana no torneio chamam a atenção: em 16 jogos, foram 11 vitórias e 5 empates, 48 gols marcados e 11 sofridos.

Mais da Copinha:
-> Marcelo Gaúcho vê evolução colorada
-> Augusto César promete Verdão ofensivo
-> Muriel Fernandes busca campanha histórica com o Trindade

De acordo com o treinador, a preparação para a disputa da Copinha começou desde a sua chegada ao clube. “A nossa preparação foi a melhor possível, pois iniciamos o projeto, Copa São Paulo desde quando cheguei ao clube no mês de julho. Então, tivemos um planejamento longo pensando nessa competição e tudo vem correndo dentro do planejado”, afirmou.

Para Raphael Miranda, a equipe sub-20 do Atlético está bem preparada para participar da Copinha, no começo da próxima temporada. “Montamos uma equipe muito forte e viemos preparando os jogadores dentro do semestre. Além disso, incorporamos alguns atletas do sub-17, agora na reta final da preparação em novembro. A equipe está pronta para fazer uma grande Copa São Paulo”, avaliou.

Expectativa para a Copa São Paulo

Na temporada de 2020, o comandante rubro-negro irá disputar a sua 4ª Copinha. Nas outras três edições em que participou do torneio, Raphael Miranda esteve à frente do Trindade. E agora no Dragão, o treinador quer fazer história.

“A expectativa é a melhor possível. Na edição de 2019, eu tive a felicidade de terminar em 18º lugar pelo Trindade. Agora que estou à frente do Atlético Goianiense, espero melhorar essa campanha. Conseguindo isso, já será a melhor campanha da história do clube. Então, meu objetivo é fazer no mínimo a melhor campanha da história do time e chegar o mais longe possível na competição. Afinal em toda competição que o Atlético entra, o time entra para ser campeão”, declarou o técnico.

Importância da Copa São Paulo

Raphael Miranda trabalha com categorias de base há 10 anos, o que para ele é uma experiência fantástica, além de ser muito importante para o seu aprendizado e evolução profissional. O treinador atleticano sabe a relevância do torneio e tenta passa isso para os seus atletas.

“A Copa São Paulo, na minha visão e é o que venho passando para os atletas, é a ‘nossa’ Copa do Mundo. O torneio é a principal competição dentro das categorias de base no futebol nacional. Além disso, a Copa São Paulo é de uma importância gigantesca e os números mostram isso: são 128 equipes de todo o Brasil, são atletas que passam o ano e a carreira inteira na base sonhando em participar dessa competição. Sabemos que a Copa São Paulo pode mudar a carreira de todos para melhor. E ter a oportunidade de participar do torneio é algo fantástico”, opinou.

Filosofia de Jogo

A filosofia de jogo de Raphael Miranda leva em consideração o contexto histórico do clube. Sabendo que o “DNA do Atlético” é de uma equipe ofensiva e que jogue para frente, o técnico disse “é este o conceito de jogo que venho colocando na nossa equipe”. E os números não mentem, afinal em 16 jogos pela Copa Goiás, o ataque rubro-negro balançou as redes adversárias 48 vezes, o que leva a uma média de três gols por partida.

Além disso, o treinador do Dragão complementou dizendo as características de sua equipe. “A característica da nossa equipe é de um time que gosta de controlar o jogo, ter a posse de bola e é agressiva para buscar o gol. Espero que nosso time na Copa São Paulo, seja bastante ofensivo e capaz de conseguir a vitória, fazendo um jogo bonito e com ofensividade”.

Confira os números do Atlético Goianiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
10 Participações: 1994, 1996, 1999, 2011, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019
Melhores Campanhas: Segunda Fase em 2017 e 2018
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P