Em um jogo nervoso, Itumbiara e Iporá ficaram no 1 a 1 no estádio JK. Os visitantes saíram na frente, com gol de Rodrigo Alves e ficaram com um menos em campo durante toda a segunda etapa. Mesmo em vantagem numérica, o Tricolor conseguiu apenas o empate e permaneceu na degola.
O Gigante da Fronteira chegou aos 10 pontos, na vice-lanterna do Grupo A e dentro da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Lobo Guará foi aos 12 pontos, permaneceu em terceiro na chave e se manteve dois pontos acima da degola.
Iporá pragmático
O Itumbiara começou buscando o gol. Mateus Magro fez boa jogada aos 16 minutos, avançou e chutou rasteiro. Cleriston defendeu e ninguém com a camisa tricolor apareceu para completar o rebote para as redes.
Esperto em campo, o Iporá aproveitou sua primeira boa chance. Aos 23 minutos, a bola foi cruzada na área, Dimas não conseguiu afastar e Rodrigo Alves apareceu entre os zagueiros para testar e abrir o placar para o Lobo Guará.
O restante da etapa inicial demorou para passar. O Gigante estava apático em campo, enquanto o Iporá se defendia bem e abdicava no ataque. A combinação irritou a torcida tricolor que, aos 35 minutos, já estava vaiando o time.
A agitação veio no fim do primeiro tempo. Everton Luis se envolveu em confusão com jogadores do Itumbiara e recebeu vermelho direto, deixando os visitantes com um a menos no gramado.
Artilheiro empata
Na volta dos vestiários, o Itumbiara mostrou vontade de mudar o cenário da partida, mas faltava qualidade. Mesmo em vantagem numérica, o Gigante não conseguia abrir espaços na defesa do Iporá. Os visitantes, por sua vez, estavam bem organizados e acertaram a trave de Rodrigo Calaça aos 12 minutos.
O que era ruim, quase ficou pior. Rodrigo Alves driblou André Ribeiro e foi derrubado na área. Irritada, a torcida tricolor começou a deixar as arquibancadas, mas, na cobrança, o próprio Alves foi parado por Calaça. A defesa fez vários torcedores voltaram aos seus lugares.
E valeu a pena. Aos 32 minutos, Douglas avançou pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo dentro da área, menos por Gilmar. O artilheiro veio por trás da defesa e completou para as redes, marcando seu oitavo gol no campeonato e empatando o jogo.
Empolgado, o Gigante foi para cima. No finalzinho do jogo, Vanílson fez grande jogada. Ele driblou o zagueiro do Iporá, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. A oportunidade perdida selou o empate no Sul goiano.
Ficha Técnica
Itumbiara 1 x 1 Iporá
Data: 26 de março de 2017
Horário: 17h
Local: Estádio JK; Itumbiara, GO
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Paulo César Almeida e Marco Aurélio Dantas
Cartão amarelo: Everton Luis, Arthur (IPO); Romarinho (ITU)
Cartão vermelho: Everton Luis (IPO)
Gols: Rodrigo Alves, aos 23’1T (IPO); Gilmar, aos 32’2T (ITU)
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, André Ribeiro, Dimas e Bruninho; Mateus Magro, Romarinho (Matheus Guerreiro), Neto (Danilinho) e Marcelo Labarthe (Nandinho); Gilmar e Vanílson.
Técnico: Luizinho Vieira.
Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Patrick, Everton Luis, Vinicius Leite e Rodrigo Alves (Caio); Jean Batista (Abner) e Yago (Arthur).
Técnico: Everton Goiano.