A 12ª rodada do Campeonato Goiano promete fortes emoções para colorados e esmeraldinos. A partir das 16h, Vila Nova e Goiás vão se enfrentar no estádio Serra Dourada, em partida que vale a ponta da tabela no grupo A.
Com a vaga nas semifinais já garantida, o Verdão lidera com 21 pontos. O Tigrão está em segundo, com um ponto a menos. Um empate basta para classificar o Vila para a próxima fase do estadual. Os dois times venceram na última quarta-feira. Enquanto os alvirrubros ganharam, fora de casa, do Iporá por 1 x 0, os alviverdes bateram, de virada, o Crac por 3 x 2, na Serrinha.
Lado vermelho
Como de praxe, Mazola Júnior não confirma a escalação e aposta no mistério. A tendência é que apenas uma alteração ocorra: o retorno do volante Fagner ao time titular no lugar do atacante Matheus Anderson.
Duas novidades devem iniciar o confronto no banco de reservas: o lateral-esquerdo Jonathan, recuperado de lesão, e o atacante Stéfano Yuri, recém-contratado.
Lado verde
Ainda sem contratar um treinador após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta, o Goiás segue comandado interinamente por Sílvio Criciúma. Dois desfalques são certos: o meia Léo Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o artilheiro Léo Gamalho, lesionado.
Otacildo seguirá como centroavante titular. Já o substituto de Léo Sena é um mistério, já que o último treino foi fechado para imprensa e torcida. As opções mais prováveis são Toró (como volante) ou o lateral-direito Hélder (com isso, Pedro Bambu retornaria ao meio-campo). Outra novidade é o retorno de Victor Bolt, que cumpriu suspensão.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz e suas Histórias, o retrospecto é amplamente favorável ao clube esmeraldino. O Goiás venceu 135 dos 267 clássicos já disputados. O Vila ganhou 62 e o dérbi terminou empatado em 70 oportunidades. A equipe alviverde marcou 421 gols, enquanto os colorados anotaram 277 tentos.