5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm partida marcada por apagão, Vila Nova supera o Iporá

Em partida marcada por apagão, Vila Nova supera o Iporá

Com belo chute, jovem Everton garantiu triunfo colorado fora de casa.

O Vila Nova se recuperou no estadual. Após duas derrotas seguidas, o Tigre foi até Iporá e venceu a equipe da casa por 1 x 0. O meia Everton fez o gol do jogo, válido pela 11ª rodada, na noite desta quarta-feira.

Veja como foi o tempo real!

Com o triunfo, a equipe alvirrubra chega aos 20 pontos, assumindo, provisoriamente, a liderança do grupo A. O Lobo Guará segue com 11 pontos, na 3ª posição do mesmo grupo. No próximo domingo, às 16h, o Vila disputa o clássico contra o Goiás. Às 17h, o Iporá visita o Itumbiara, no JK.

- Anúncio -

1º tempo (com apagão)

O primeiro tempo foi bastante agitado. Com quatro mudanças, sendo três por opção técnica, o Vila tinha como proposta contra-atacar o adversário, que tinha maior posse de bola. E o time colorado mostrou eficiência: na primeira ida ao ataque, abriu o placar. Aos 7, Moisés fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Everton, que acertou belo chute no ângulo: 1 x 0.

Além da movimentação do trio de ataque, o Vila contava com os avanços do lateral Patrick e, claro, com o jovem Everton, que quase marcou o segundo em nova finalização de fora da área. Desta vez, a trave salvou o Iporá.

Um gerador explodiu aos 30 minutos, desligando os refletores do estádio Ferreirão. Depois de 21 minutos, o confronto foi reiniciado. O Tigre seguiu superior e só não aumentou a vantagem porque Moisés e Matheus Anderson pararam em grandes defesas de Clériston.

2º tempo

O Iporá voltou com Paulo Henrique na vaga de Yago, apagado no primeiro tempo. E com a entrada do centroavante, que tem como característica marcante a força física, o clube mandante abusou das jogadas aéreas. Na maioria das vezes, a defesa colorada levou vantagem.

Apesar dos espaços para contra-ataques, o Vila não conseguiu ampliar. Matheus Anderson parou em Clériston duas vezes, enquanto Moisés acertou o travessão. O Lobo Guará, que dominou a partir dos 30 minutos, só não chegou ao empate porque encontrou Elisson. Uma das novidades na escalação alvirrubra, o goleiro fez grandes defesas, em cabeçadas de Vinícius Leite e Paulo Henrique, e em chute de Abner.
Ficha técnica:
Iporá 0 x 1 Vila Nova
Local: Estádio Ferreirão, em Goiânia
Data: 22 de março 2017
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Edson Antônio e Cleyton Pereira
Público: 2.775 pagantes
Renda: R$ 76.515,00

Cartões amarelos: Rodrigo Milanez (Iporá) ; Geovane, Wallyson, Moisés e Maguinho (Vila)
Gol: Everton (VILA) aos 7′ 1T (0-1).

IPORÁ: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanéz, Márcio Luiz e Ari (Caio); Wesly, Everton Luis, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Yago (Paulo Henrique) e Abner (Damião).
Treinador: Everton Goiano
VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão, Patrick; PH, Geovane e Everton (Fagner); Matheus Anderson, Moisés e Walysson (Foguete).
Técnico: Mazola Júnior
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P