Penúltimo colocado na Série B, o Vila Nova faz nesta terça-feira (5) um confronto direto com o também desesperado Figueirense, às 20h30, no Orlando Scarpelli. Se perder, o Tigre fica numa situação ainda mais delicada. Um triunfo em Santa Catarina é crucial para manter os colorados na briga pela permanência.
O Vila tem apenas 31 pontos e está quatro atrás do 16º Londrina, portanto, precisa de mais de uma rodada para deixar o temido Z-4. O Furacão do Estreito, por sua vez, é o 17º, com 33, e pode deixar a zona da degola se derrotar o Tigre e contar com um revés do Tubarão diante do Atlético.
Mais do confronto
Schulle barra Rafael Santos
Time colorado ostenta longo jejum
Escalações
O técnico Itamar Schulle deve modificar boa parte do time titular do Vila Nova. A maior novidade é entre as traves. O goleiro Rafael Santos será barrado para a entrada de Alan Bernardon. O zagueiro Elivélton deve fazer a direita no lugar do suspenso Jeferson. Na zaga, Patrick Marcelino é sacado para entrada de Jussani. Outra possibilidade é a de o lateral-esquerdo Romário ser improvisado no ataque, na vaga de Erick.
A maior novidade no Figueirense pode ser o retorno do volante Betinho, ex-Atlético. Ele treinou normalmente após ser afastado por apresentar anormalidades na frequência cardíaca. Caso ele seja titular, Tony sai do time. Ruan Renato, que não foi utilizado contra o Vitória, seu clube de origem, por força de contrato, volta à equipe no lugar do suspenso Pereira.
Retrospecto
Vila Nova e Figueirense fazem um confronto equilibrado. Até hoje, foram 11 jogos entre colorados e alvinegros, com cinco triunfos catarinenses e quatro goianos, além de dois empates.