Mesmo com o time reserva, o Anápolis Vôlei venceu mais uma na Superliga C. O Lobo Guará passou fácil pelo Aceo Barreiras (BA) na noite desta terça-feira (1) e ficou muito próximo de garantir o acesso à segunda divisão nacional. O triunfo, no Ginásio Internacional Newton de Faria, foi por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/15).
A equipe auriazul tem agora nove pontos, com três triunfos e ainda sem perder sets. O duelo final é nesta quarta-feira (2), diante do Sport Recife. Para garantir o acesso, os anapolinos precisam vencer apenas um set contra os pernambucanos.
Mais da Superliga C
Veja a tabela completa
Paysandu não foi páreo para o time goiano
Rodando o time
Esperando um duelo mais tranquilo, o técnico Ricardo Picinin não hesitou em descansar os titulares já no início da partida. Todos os atletas que começaram costumam ter raros momentos em quadra. Mesmo com um time alternativo, o Lobo Guará era extremamente superior ao jovem adversário baiano, que mal conseguia armar jogadas de ataque. O resultado do primeiro set foi um tranquilo 25 a 13.
O Anápolis Vôlei cometeu inúmero erros bobos no segundo set. Desde algumas falhas de recepção, como tempo errado em bloqueios fáceis. Mesmo assim, os donos da casa, comandados por Murylo Almeida, Alberto e Léo Birigui, conquistaram um fácil 25 a 16, abrindo 2 sets a 0.
Na parcial derradeira, a história foi muito parecida. Os goianos, porém, diminuíram os erros. Mais preciso, o Aceo Barreiras conseguiu acertar alguns ataques, mas nada que preocupasse os auriazuis. Os donos da casa fecharam o jogo com 25 a 15.
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.