A Academia Dojô Harai Goshi levou a melhor mais uma vez no Campeonato Goiano de Judô. Desta vez, a entidade venceu a II etapa do Estadual, disputada no último sábado, 11, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Ao todo, a academia de Goiânia somou 347 pontos, 65 pontos a mais que a Ippon, 2ª colocada.
A Harai Goshi, que já levou a I etapa, conquistou 48 medalhas no total. Foram 21 de ouro, 15 de prata e 12 bronzes. A campeã também foi a entidade que levou mais atletas para o torneio. No total, 88 judocas vestiram o kimono da Harai Goshi.
A etapa também serviu como seletiva para o Brasileiro Regional Centro-Oeste. Os melhores de cada categoria vão representar o estado de Goiás na competição. O certame organizado pela Confederação Brasileira de Judô está marcado para o fim de semana dos dias 9 e 10 de abril, em Brasília.
Fotos da II etapa do Campeonato Goiano de judô, disputado em Anápolis
Campeões
Na categoria sênior, Matheus Pires, da JH Sports, ficou com o ouro na super ligeiro (até 55 kg). Na ligeiro (60 kg masculino e 48 kg feminino), o título ficou com Yago Badauy no masculino e Raíssa Silva no feminino. Yara Queiroz foi a campeã feminina da meio-leve (52 kg) e José Neto subiu ao ponto mais alto do pódio no meio-leve masculino (66 kg).
O grande campeão da categoria leve masculina (73 kg) foi Gabriel Lin. No meio-médio, dobradinha da Harai Goshi. No feminino (63 kg), vitória para Maria Fernanda Guilherme. Gustavo Guimarães ficou com o ouro no masculino (81 kg).
Roberta Borba foi ouro no feminino médio (70 kg). No masculino médio (90 kg), melhor para Carlos Carvalho. Letícia Novack e Elton Costa levaram o ouro no meio-pesado feminino (78 kg) e masculino (100 kg), respectivamente. Entre os pesados, Daniel de Oliveira Rocha levou o título masculino (acima de 100 kg) e Marília Oliveira no feminino (acima de 78 kg).