5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFemininoParticipante do Goianão Feminino, Independente de Rio Verde promove seletiva no domingo...

Participante do Goianão Feminino, Independente de Rio Verde promove seletiva no domingo (11)

O Independente de Rio Verde será o quarto participante do Campeonato Goiano de Futebol Feminino de 2019. O time confirmou presença e disputará o torneio ao lado de Aliança, Anhanguera e Goiás/Universo.

Para montar o plantel do Estadual, o clube do Sudoeste promove neste domingo (11) uma seletiva. A avaliação ocorre a partir das 8h30, no Módulo Esportivo, em Rio Verde. Atletas a partir de 16 anos podem participar. Elas devem levar seu próprio material de treino. As inscrições são gratuitas.

Mais do Goianão Feminino
Conheça o Anhanguera, representante de Anápolis no Estadual
Candidato ao título, Goiás goleia Ceilândia em amistoso

- Anúncio -

Segundo o presidente do Independente, Washington Luiz, a ideia inicial é contribuir com o crescimento do futebol feminino a nível estadual e nacional. “Por isso tomamos a iniciativa de iniciar o projeto na categoria Adulto. Futuramente, queremos organizar todas as categorias de base do futebol feminino”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.

O Independente planeja dar oportunidade a todas as atletas que comparecerem à seletiva. Mesmo aquelas que estiverem abaixo dos requisitos mínimos para atuarem o Goianão, poderão passar por um período de treinamento.

– Queremos aproveitar o máximo de atletas com condições técnicas para a competição. As demais atletas que não estiverem em condições de iniciar a competição, nós iremos oferecer treinamentos duas vezes por semana para que, futuramente, também estejam competindo em alto rendimento – explicou o presidente.

No Goianão Feminino, o Independente ainda não sabe se mandará seus jogos no Mozart Veloso do Carmo ou na Comigo. No entanto, as Leoas Alviazuis querem dar trabalho em sua primeira temporada no torneio e orgulhar o Sudoeste.

– Enfrentaremos várias equipes que estão bem à frente das nossas Leoas do Sudoeste. São times que têm experiências em Copa do Brasil e Brasileiro. Nosso objetivo no Goianão Feminino 2019 é iniciar o projeto e organizar uma equipe bem competitiva, que possa desenvolver um belo futebol dentro de campo. Vamos mostrar à sociedade rioverdense que as mulheres também podem jogar futebol – salientou Washington Luiz.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P