5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioMais EsportesOutrosGoiás conquista título geral do Torneio Internacional de Campo Grande de Tênis...

Goiás conquista título geral do Torneio Internacional de Campo Grande de Tênis de Mesa

A delegação goiana brilhou em terras sul-mato-grossenses no último final de semana. Composto por 65 pessoas, entre atletas e acompanhantes, o Time Goiás, maior equipe no evento, foi campeão do Torneio Internacional e Interestadual de Campo Grande no Tênis de Mesa.

Os atletas goianos eram, em sua maioria, das cidades de Goiânia, Mineiros e Santa Rita do Araguaia. O título geral no Mato Grosso do Sul coroou o trabalho árduo de um ano realizado pela Federação de Tênis de Mesa de Goiás (FTMGO). Em entrevista ao Esporte Goiano, o vice-presidente Herlei Silva se mostrou muito animado com o resultado e com o desenvolvimento a curto prazo do esporte no estado.

– Esta taça está começando a nos abrir portas. Empresas e instituições da mídia estão abrindo os olhos para a FTMGO. Vamos dar um passo de cada vez. Mas isso demonstra que Goiás tem uma entidade forte e promissora a formar atletas de ponta e mudar a vida de várias crianças carentes, quando nossos projetos estiverem implementados. Goiás é um celeiro de atletas. Colocaremos o estado no topo do ranking nacional – afirmou.

A FTMGO ainda funciona sem aportes, seja do poder público ou do setor privado. Os dirigentes desejam implementar projetos sociais para direcionar mesas de pingue-pongue às escolas públicas e assim formar atletas para o Tênis de Mesa. No entanto, a falta de verba inviabiliza o planejamento. “Nos falta dinheiro até para alugar um Centro de Treinamento. Dependemos das academias para treinar os atletas, que pagam pelas aulas”, relatou Silva.

- Anúncio -

Até mesmo para a disputa do Torneio Internacional e Interestadual de Campo Grande, os atletas e acompanhantes precisaram custear com recursos próprios a viagem e os gastos com a competição. “As 65 pessoas que foram, pagaram do próprio bolso a passagem, a inscrição, a hospedagem”, disse o vice-presidente da federação.

A FTMGO planeja muitos eventos locais para o segundo semestre, mas o foco é no Brasileiro, que será disputado em São Paulo, em dezembro. Serão mais de 1 mil atletas de todo o país. A delegação goiana pretende fechar um ônibus para ir à capital paulista, mas sabe das dificuldades.

– A viagem para São Paulo é bem mais cara do que para Campo Grande. Estamos trabalhando muito para tentar arrecadar patrocínios e pagar parte das nossas despesas – contou Herlei Silva.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P