Com nova dobradinha de Aerv e Força Atlética, 2ª etapa define finalistas do Goiano de Handebol

Foto: Força Atlética
Anúncios

Assim como na 1ª etapa, Aerv e Força Atlética monopolizaram a 2ª etapa classificatória do Campeonato Goiano de Handebol – categorias Junior e Adulto – disputada no último final de semana, no ginásio Amando Greco, em Trindade.

No Feminino, a equipe goianiense ficou com o primeiro lugar tanto no Adulto quanto no Junior, batendo a Ascah Caçu, única adversária na categoria. No Masculino, a Aerv venceu também nas duas categorias.

Relembre a 1ª etapa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha dos rio-verdenses no Junior começou com vitória por 28 a 22 sobre a Arenc Leandro Sena, de Nova Crixás. A segunda vítima foi a Ascah Caçu, que perdeu por 18 a 13. Na semifinal, a Aerv derrubou o Beta Itumbiara por 18 a 16. Na grande decisão, o time de Rio Verde bateu Caçu novamente, desta vez por 21 a 13. Já a Força Atlética levou o primeiro lugar com uma derrota para a Ascah por 17 a 15 e triunfo no segundo jogo por 15 a 13.

No Masculino Adulto, a Aerv avançou à final vencendo o Handesfa/UniEvangélica e o Resenha UFG. Na decisão, os rio-verdenses bateram a Ascah Caçu por 18 a 14. No Feminino, a Força Atlética Aerv, Ascah Caçu e Beta Itumbiara para garantir mais um pódio.

Finalistas definidos

A 2ª etapa também decidiu as equipes que participarão da grande final do Campeonato Goiano de Handebol em 2019. A Federação Goiana (FGHb) promoverá, entre 15 e 17 de novembro, também em Trindade, as finais de todas as categorias, incluindo base e adultas.

No Junior masculino, os quatro finalistas são: Aerv, Resenha UFG, Beta Itumbiara e Ascah Caçu. Arenc Leandro Sena e Audhaz disputarão a Final Prata. No Junior feminino, a briga pelo título fica entre Força Atlética, Ascah Caçu e Beta Itumbiara.

Entre os adultos, no masculino a final será entre: Aerv, Ascah Caçu, Arenc Leandro Sena e Handesfa/UniEvangélica. Resenha UFG, Arenc e Associação ABC/Cezarina farão a Final Prata. No naipe das mulheres, Força Atlética, Aerv, Beta Itumbiara e Ascah Caçu disputarão o título estadual.

Confira os resultados da categoria Junior – Feminino e Masculino

Veja como ficaram os confrontos do Adulto – Feminino e Masculino


Comentários

comentários

PUBLICIDADE