5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaVila joga bem e bate Brasil de Pelotas na primeira vitória sob...

Vila joga bem e bate Brasil de Pelotas na primeira vitória sob o comando de Cabo

O Vila Nova finalmente venceu sob o comando de Marcelo Cabo. Na noite desta terça-feira (30), o Tigre mostrou um bom futebol e, com uma atuação consistente, bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 no estádio Bento Freitas, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série B.

O time vilanovense chega aos 14 pontos e vai ultrapassando o Criciúma, ficando com a 15ª colocação. Os colorados voltam a campo no próximo sábado (3), às 19h15, no Serra Dourada, contra o Figueirense.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

Outro Vila

Os torcedores que estavam preocupados com as recentes atuações coloradas tiveram um motivo para se animar. O Tigre fez um bom primeiro tempo em Pelotas, organizado defensiva e ofensivamente e perigoso no ataque. O time de Marcelo Cabo, mesmo à frente do placar, não abdicou de atacar o Brasil.

O domínio do Vila, no entanto, não foi absoluto. O goleiro Rafael Santos praticou três ótimas defesas na etapa inicial. A primeira foi aos nove minutos, quando Nirley cabeceou forte. A segunda foi aos 21 minutos, após jogada individual de Diogo Oliveira, que obrigou o camisa 1 colorado a se esticar todo.

Embora tomasse um ou outro susto, o Tigre dava trabalho e foi recompensado com um gol aos 24 minutos. Ramon deixou os marcadores gaúchos para trás no contra-ataque e tocou para Neto Moura, que chegou chutando cruzado. A bola quicou e enganou o goleiro Carlos Eduardo antes de entrar.

Após o gol, o Vila seguiu no ataque e era perigoso principalmente nos contragolpes. Aos 48 minutos, Robinho teve ótima chance para ampliar, após boa jogada de Mailson, mas demorou para bater e foi travado por Heverton na hora H.

Tigre mantém ritmo e mata o jogo

O Brasil voltou mais ofensivo e criou uma grande chance de empatar logo aos cinco minutos, quando Bruno Paulo recebeu grande lançamento, mas bateu em cima de Rafael Santos, que saiu bem da meta e salvou o Tigre mais uma vez. A ofensividade gaúcha deu espaços para o Tigre chegar. Robinho, Ramon e Romário tiveram boas chances, mas não acertaram a pontaria.

Muito perigoso nos contra-ataque e seguro na defesa, o Vila chegou ao segundo gol. O Tigre roubou a bola, e Jeferson recebeu ótimo passe. O lateral invadiu a área e bateu bonito, com força, para tirar de Carlos Eduardo e anotar o segundo.

Apesar da vantagem, o time colorado seguia atacando. Aos 30, Robinho acertou a trave de Carlos Eduardo e quase anotou o terceiro. O Tigre, quando atacado, tinha a segurança de Rafael Santos, que estava intransponível na noite gaúcha.

Ficha Técnica
Brasil de Pelotas 0 x 2 Vila Nova – 13ª rodada da Série B
Data: 30 de julho de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Bento Freitas; Pelotas, RS

Árbitro: Leonardo Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)

Amarelos: Felipe Rodrigues, Mailson (VNO); Carlos Jatobá, Heverton (BRA)
Gols: Neto Moura, aos 24’1T, Jeferson, aos 27’2T (VNO)

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Nirley e Heverton; Leandro Leite (Murilo Rangel), Carlos Jatobá e Diogo Oliveira; Cristian (Elias), Bruno Paulo e Rafael Grampola (Rodrigo Alves).
Técnico: Bolívar.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Jussani e Romário; Ramon, Magno e Neto Moura; Mailson (Bruno Mota), Carlinhos (Felipe Rodrigues) e Robinho (Capixaba).
Técnico: Marcelo Cabo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P