A sequência de partidas do Dragão na Série B não vem sendo fácil. Depois de duelar diretamente com a Ponte Preta na última rodada, o Atlético terá outra pedreira pela frente: o Botafogo-SP. O confronto envolvendo as equipes acontece nesta terça, dia 23, a partir das 20h30 no Estádio Antônio Accioly.
Campeão com o Trindade, Raphael Miranda assume sub-20 do Dragão!
Com 18 pontos ganhos, o Atlético ocupa a 4ª posição na tabela. Os paulistas estão na cola do G-4 da Série B, com 17 tentos e estando na 6ª colocação. A fase do Botafogo-SP não é boa no torneio, vindo de quatro partidas sem vencer e deixando de ocupar o seleto grupo dos primeiros colocados.
Como chegam as equipes
Sem contar com desfalques mais uma vez, o treinador Wagner Lopes não deve ter dúvidas para escalar seu XI inicial. O comandante rubro-negro deve repetir, pela terceira vez consecutiva, o time que empatou diante da Macaca e derrotou o Vila.
Pelo lado dos paulistas, Roberto Cavalo terá uma mudança obrigatória em seu time. Com o meia Murilo Henrique suspenso pelos cartões amarelos, a tendência é que o Botafogo-SP atue de forma mais cautelosa e entre com o volante Jonata Machado em seu lugar.
Retrospecto
Depois de 31 anos, o confronto envolvendo as equipes volta a acontecer. O histórico do duelo não é favorável para o Dragão, que nunca derrotou o adversário de Ribeirão Preto. O Botafogo-SP saiu vitorioso em apenas uma oportunidade das três em que enfrentou os goianos.
Ficha Técnica
Atlético x Botafogo-SP – 11ª rodada da Série B
Data: 23 de julho de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia (GO)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheuzinho, Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes
Botafogo-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Vinícius Freitas; Marlon Freitas, Higor Meritão, Jonata Machado e Nadson; Felipe Saraiva e Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo.