O Vila Nova apresentou nesta terça-feira (2) o goleiro Alan, que veio por empréstimo do Londrina. O atleta de 25 anos foi contratado há exatamente um mês, após a derrota colorada para o Tubarão no Serra Dourada.
Durante a apresentação, o novo arqueiro citou a grande fase de Rafael Santos, titular do clube há quase um ano. Apesar de reconhecer que o atual camisa 1 está à frente na disputa pela titularidade, Alan promete não deixar de brigar.
– O Rafael é um grande goleiro. No futebol, não se pode dar brechas. Ele não machuca, tem moral com a torcida e no clube. Eu estou bem tranquilo quanto a isso. Tudo é no tempo de Deus. As coisas acontecem quando têm que acontecer. Se tiver alguma oportunidade, eu estou preparado para aproveitá-la – destacou.
Natural de Medianeira (PR), Alan foi revelado na base do Londrina e também teve uma breve passagem pelo Cruzeiro. Após retornar ao Tubarão, em 2016, o arqueiro jogou 37 partidas. Neste ano, ele atuou 12 vezes pelo clube alviceleste.
Alan ainda não foi convocado para nenhuma partida pelo Tigrão, mas já acompanhou o time atuando de perto, quando ficou no banco do Londrina na vitória paranaense por 1 a 0 no Serra. Segundo ele, o desempenho colorado foi excelente, e o time só pecou nas finalizações.
– A minha impressão foi muito boa. Eu acho que no jogo só deu Vila Nova, principalmente no primeiro tempo. Eu vi um time muito técnico, com uma troca de passes muito boa. O que estava faltando era a bola entrar, aquele gol para sacramentar a vitória. Eu acho que o Vila Nova está no caminho certo. Eu vejo os treinamentos. O pessoal está se esforçando muito. O treinamento está em alto nível. É só a bola entrar que vai trazer muito alegria – avaliou.