Após dois jogos sem saber o que era vitória, o Goiás retomou o caminho positivo no Brasileirão de Aspirantes. Nesta quinta, dia 27, a equipe esmeraldina recebeu a Ponte Preta e venceu pelo placar mínimo no Estádio Hailé Pinheiro. O único tento dos mandantes foi anotado por Ricardo Verza, de pênalti.
O resultado coloca Augusto César e companhia na 3ª colocação provisória do Grupo A, com 10 pontos ganhos. O Goiás ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que recebe o Internacional na rodada. Já a Macaca segue mal no chaveamento B, caminhando para a lanterna com três tentos conquistados. O próximo desafio da Ponte é diante do Grêmio, enquanto o time esmeraldino recebe o Ceará, na sexta (05), também na Serrinha.
A partida
A primeira metade de partida foi de domínio do Goiás. Enfrentando uma defesa compacta, os mandantes usaram e abusaram dos arremates de fora da área, principalmente com o meia Thalles, que deu trabalho para o goleiro Luan, da Ponte Preta. O esforço esmeraldino no campo de ataque fez efeito aos 36, quando Alan foi tocado na área e a arbitragem anotou pênalti, sem hesitação. Ricardo Verza partiu para a cobrança e anotou seus 4º gol na competição, além de colocar sua equipe na vantagem até a ida para os vestiários.
Com o placar em seu favor, o time de Augusto César optou por agredir menos a Macaca durante a etapa final que se dispôs a incomodar a defesa esmeraldina. Apesar do confronto mais equilibrado, as chances foram escassas pelos dois lados. O Goiás ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, com Verza, mas o goleiro Luan fez boa defesa em dois tempos, deixando o resultado sem mais mudanças.