A noite desta segunda, dia 20, não foi apenas de vitória do Goiás. Michael, destaque esmeraldino, completou sua centésima partida pelo clube diante da Chapecoense, ajudando o Verde a vencer por 3 a 1. O atacante destacou a importância do presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, nessa conquista.
“Onde eu cheguei, ninguém acreditava. O Seu Hailé foi criticado por isso, por estar trazendo um menino de várzea e sem base. Mas ele bateu no peito e acreditou. E hoje, essa placa não vai só para mim, mas para ele. Foi um cara que sempre acreditou em mim, que sempre me defendeu. Muitos queriam me emprestar e me mandar embora, ele bateu no peito e falou que eu ia ficar. Hoje, estou dando a volta por cima não só por mim, mas por ele”, afirmou.
Em suas 100 aparições, Michael acumula 16 gols com a camisa esmeraldina. Pelo Goiás, o atacante conquistou um estadual e foi crucial na campanha na Série B de 2018, auxiliando no retorno à elite nacional.
Bom começo na Série A
Michael também comentou sobre o início surpreendente do Goiás na Série A, que acumula 12 pontos na competição. Com uma partida a menos, Claudinei Oliveira e seus comandados detém 57% de aproveitamento em sete jogos. O atacante projetou que a equipe ainda irá além antes da parada da Copa América.
“Acredito que iremos quebrar a expectativa de muita gente. Nosso grupo é bom e unido. E a cada jogo estamos demonstrando isso. É jogo a jogo. Fazer prevalecer o mando de campo, já que vencer em casa é muito importante. Porém, não será um jogo fácil diante do Athlético”, disse.