5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolGoiásDiante da Chape, Goiás aproveita vantagem numérica e assegura vitória

Diante da Chape, Goiás aproveita vantagem numérica e assegura vitória

Após duas semanas sem jogar, o Goiás voltou a atuar nesta segunda (10). E voltou trazendo alegria para o torcedor esmeraldino. No Serra Dourada, a equipe comandada por Claudinei Oliveira derrotou a Chapecoense, por 3 a 1. Kayke, duas vezes, e Jefferson asseguraram a vitória contra os catarinenses, que descontaram com Rafael Pereira. A Chape ainda teve Bruno Pacheco expulso durante a segunda etapa, quando o jogo ainda estava empatado.

Veja como foi a partida!

O resultado positivo coloca o Goiás na 9ª colocação, somando 12 pontos e tendo um jogo a menos na competição. Com o revés, a Chape se aproxima da zona do rebaixamento, indo para a 16ª posição, com sete tentos. Os times voltam a atuar na quinta, dia 13, quando os goianos recebem o Athlético. Já os catarinenses irão receber o Fluminense.

- Anúncio -

Goiás marca com auxílio do VAR, mas sofre empate em bola parada

O primeiro tempo de partida foi de muita cautela por parte das equipes. Com o jogo bastante morno, o Goiás buscava seus ataques mais pelos lados de campo, com o avanço dos laterais e dos próprios volantes. E foi em uma dessas idas ao ataque que os mandantes chegaram ao gol: Léo Sena invadiu a área e acabou dividindo com Márcio Araújo.

No primeiro momento, o árbitro deu tiro de meta, mas acabou revendo o lance no vídeo e assinalou pênalti para os esmeraldinos. Kayke foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar.

Na desvantagem, a Chape ainda conseguiu igualar o marcador durante a primeira etapa. Aos 44, Camilo cobrou falta na medida  e encontrou Rafael Pereira, que testou no contrapé de Tadeu para deixar o placar igual na ida para os vestiários.

Chape tem jogador expulso e Goiás aproveita

Os visitantes voltaram melhores para o decorrer da partida, impondo certa dificuldade na saída de jogo esmeraldina durante o início da segunda etapa. A situação mudou aos 20, quando Bruno Pacheco cometeu entrada violenta em Michael, recebendo o cartão vermelho de forma direta.

Com um jogador a mais, o Goiás partiu para a pressão e colheu os frutos. Aos 32, Jefferson recebeu na esquerda e soltou um foguete, que só foi parar no fundo das redes de Tiepo. Já perto dos acréscimos, outro pênalti foi marcado em favor do time goiano, após toque no braço de Gum dentro da área. Kayke, mais uma vez, foi quem bateu a penalidade e deu números finais para o jogo.

Ficha Técnica
Goiás 3 x 1 Chapecoense
8ª rodada da Série A 2019
Data: 10 de junho de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público presente: 7756
Renda:
R$ 121.680,00
Árbitro: Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Amarelos: Geovane, Barcia (GEC)
Vermelho: Bruno Pacheco (20’/2T) – CHA
Gols: Kayke (36’/1T e 46’/2T) e Jefferson (32’/2T) – GEC; Rafael Pereira (44’/1T) – CHA
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Leandro Barcia, Kayke e Michael.
Técnico: Claudinei Oliveira
Chapecoense: Tiepo; Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Camilo (Ernandes) e Campanharo (Renato Kayzer); Everaldo e Arthur Gomes.
Técnico: Ney Franco
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P