O Iporá concluiu sua participação na fase de grupos da Série D 2019 com derrota. A equipe goiana, que já estava classificada para o mata-mata do torneio, foi até o interior do Mato Grosso e foi derrotada pelo Sinop, pelo placar de 2 a 1. Ávila e Paulista anotaram para os adversários, enquanto Cardoso descontou.
Apesar do revés, o Lobo-Guará acabou encerrando no topo do Grupo A10, com 10 pontos conquistados. A vitória do Sinop também garantiu os mato-grossenses na próxima fase da Série D. Palmas e Corumbaense, os outros times da chave, se despediram da competição.
Sinop leva a melhor em etapa aberta
O primeiro tempo do confronto foi bem aberto, com o Sinop fazendo valer o fator casa e se saindo um pouco melhor que os goianos. Logo aos 13 minutos, o lateral Marcos apareceu na área e, de cabeça, arrematou firme no travessão do goleiro Weverton, quase inaugurando o placar para os mandantes.
O Iporá conseguiu responder aos 27, quando Rodrigo Milanez apareceu na segunda trave após escanteio e concluiu para o gol. O arremate explodiu na trave e a defesa do Sinop concluiu, afastando o perigo. Já nos últimos minutos da etapa, o time da casa conseguiu chegar ao seu gol com Ávila, que aproveitou cruzamento na medida de Marcos e testou para o fundo das redes.
Goianos reagem, mas Paulista garante vitória mato-grossense
O Lobo-Guará retornou dos vestiários com tudo, já igualando o placar aos cinco minutos da última etapa. Gênesis bateu cruzado, forçou boa defesa de Guilherme e, no rebote, Cardoso não desperdiçou. Precisando da vitória para avançar na competição, o Sinop não mediu esforços para retomar sua vantagem.
Logo aos 11, a equipe mato-grossense voltou a frente, após já ter exigido o goleiro Weverton em algumas oportunidades. Paulista foi quem anotou o tento do Sinop, depois de aproveitar bola ajeitada dentro da área e finalizar sem chances para o arqueiro do Lobo-Guará, dando número finais à partida.