A Aparecidense amargou, na tarde deste sábado (25), sua segunda derrota na Série D 2019. Jogando fora de casa, no Estádio Adauto Moraes, a equipe de Edson Júnior foi superada pelo Juazeirense, por 1 a 0. O tento da partida foi anotado por Clebson, no início da primeira etapa.
O resultado tira a liderança do Grupo A9 das mãos do Camaleão e passa a ser dos baianos, que alcançaram sete pontos na classificação. Já a Aparecidense se mantém com seis tentos e fica na 2ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Itabaiana, que joga diante do Interporto neste domingo (26). Na próxima rodada, a equipe goiana visita o Interporto, no próximo dia 2, enquanto o Juazeirense encara o Itabaiana, no dia seguinte (03).
O confronto
Sob forte calor em Juazeiro, a Aparecidense acabou sendo punida logo cedo. Aos cinco minutos, Clebson tabelou com Nino dentro da área e fuzilou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os donos da casa. Com pouco poder de reação, o Camaleão buscava reagir com bolas alçadas para a área. No entanto, sua principal chance no primeiro tempo veio em um chute de longa distância de Flávio, que puxou contra-ataque e finalizou raspando a trave de Gleidson.
Mudando a postura, o Camaleão voltou melhor para a etapa final. Logo no primeiro minuto de partida, Bruno Leite levantou para a área e encontrou Aleílson, que testou alto e carimbou o travessão, quase empatando. O Juazeirense até teve a chance de ampliar, no último lance da partida, quando Gustavo Balotelli foi derrubado na área pelo goleiro Wallace, que foi expulso pelo pênalti. Com o zagueiro Robson no gol, o atacante de 22 anos acabou acertando a trave, mantendo o placar em 1 a 0.