Anápolis e Vila Nova se enfrentam neste sábado, 25, às 16h30, no estádio Jonas Duarte, partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Goianão 2017. O Galo, que está na última colocação do grupo B, cinco pontos, conta com a estreia de seu novo comandante, Waldemar Lemos, para vencer sua primeira partida no estadual. Já o Tigre, primeiro do grupo A com onze pontos, trava um duelo com seu rival, Goiás, na disputa pela liderança já que o Verde tem os mesmos onze pontos.
Em relação às escalações, pelo lado do Tricolor, o técnico Waldemar Lemos acenou para cinco modificações no time titular se compararmos a equipe que empatou na última rodada com o Itumbiara, no JK. O lateral-direito Marcelo, suspenso, dá lugar a Neilson. O ala-esquerdo Kim, contundido, sai para a entrada de Furlan, improvisado na posição. Os meias Felipe Baiano e Lucas Sotero voltam para os titulares. O jovem Elias deve começar no ataque ao lado de Quirino, já que Douglas Oliveira está no departamento médico.
Já o Colorado da capital, conta com a volta de Wesley Matos. O meia Hiroshi não joga devido a uma lesão, e entra Everton. No ataque, o atacante Mateus Anderson deve começar ao lado de Moisés já que Wallyson deve ser poupado por desgaste físico. O técnico Mazola Júnior, expulso no jogo contra o Atlético, não poderá ficar no gramado mas o auxiliar técnico, Marcelo Dias, assume o papel.
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz, Anápolis e Vila Nova já se enfrentaram 109 vezes no Goianão da 1ª Divisão. O Tigre tem boa vantagem no número de vitórias em relação ao Galo: 60 a 23. Tiveram também 26 empates.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS X VILA NOVA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 25 de fevereiro 2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Alexandre Amaral
ANÁPOLIS: João Vitor; Neilson, Igor, Valdomiro e Rafael Furlan; Helder, Robston, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Elias e Thiago Quirino
Técnico: Waldemar Lemos
VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Everton; Mateus Anderson e Moisés
Técnico: Marcelo Dias