O Dragão finalmente conseguiu transformar o fator casa em vitória nessa Série B 2019. Recebendo o Criciúma no Antônio Accioly, a equipe rubro-negra conseguiu vencer por 3 a 1, pela 4ª rodada da competição. Pedro Raul, Nicolas e Mike anotaram para os mandantes, enquanto Léo Gamalho descontou, já nos acréscimos da segunda etapa.
O resultado recoloca o Dragão no pelotão de frente neste início de competição. Com sete pontos ganhos, Wagner Lopes e companhia passam a ocupar a 5ª colocação na tabela. O revés deixa o Criciúma estacionado com dois pontos, caindo para a 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento. Os catarinenses voltam a atuar na terça (21), quando recebem o Guarani. Já o Atlético, mais uma vez no Accioly, joga no domingo (26) diante do Vitória.
Com gramado encharcado, Pedro Raul abre o placar
O primeiro tempo foi de menos bola rolando que o habitual. Com o gramado encharcado por conta de uma chuva antes da partida, o confronto acabou sendo palco de várias jogadas aéreas pelas duas equipes, que forçavam cruzamentos para as áreas adversárias. O Dragão, além dos levantamentos, buscava chegar com chutes de fora, que deram trabalho para o goleiro Paulo Gianezini.
Fazendo valer o fator mandante, o Dragão conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Após Mike ser acionado pelo lado de campo e cruzar rasteiro para a área, a bola chegou em Pedro Raul. O centroavante girou na marcação e bateu firme para anotar o primeiro, quebrando jejum de oito partidas sem anotar.
Dragão acelera o ritmo e fecha a vitória
Ainda com o gramado apresentando dificuldades para a fluidez da partida, as equipes seguiram adotando as mesmas tendências para a metade final. Não demorou para que o Dragão ampliasse com Nicolas, aos 17. O lateral soltou uma bomba em cobrança de falta, se aproveitou de falha da barreira e viu o arremate estufar as redes: 2 a 0.
Com o passar do tempo, Wagner Lopes começou a trocar suas peças de ataque e deu uma energia a mais para as ofensivas rubro-negras. Aos 42, Bustamante foi acionado na direita e bateu cruzado. Gianezini não conseguiu fazer a defesa e Mike, na sobra, teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol. Ainda teve tempo para o Criciúma diminuir com Léo Gamalho, que aproveitou toque de cabeça de Adilson Goiano após escanteio.
Ficha Técnica
Atlético 3 x 1 Criciúma – 4ª rodada da Série B
Data: 16 de maio de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Amarelo: Sandro – CRI
Gols: Pedro Raul (41’/1T), Nicolas (17’/2T) e Mike (42’/2T)- ACG; Léo Gamalho (45’/2T) – CRI
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus (Bustamante); Gilsinho (Jarro Pedroso), Mike e Pedro Raul (Pedrinho).
Técnico: Wagner Lopes.
Criciúma: Paulo Gianezini; Marcos Vinícius, Sandro, Léo Santos e Marlon; Adilson Goiano, Wesley e Eduardo (Daniel Costa); Andrew (Ceará), Vinicius e Lúcio Flávio (Léo Gamalho).
Técnico: Gilson Kleina